Ô INSÔNIA
O bloco alternativo Ô Insônia viveu sua décima-terceira noite sem dormir na segunda-feira gorda de carnaval, levando às ruas dezenas de pessoas com fantasias que faziam referência ao tema América Indígena. Crianças, jovens, adultos e idosos brincaram com o espírito alegre que Baco e Momo nos legaram, degustando o famoso mugunzá de Mãe Inácia e Lourdinha, além dos beijus de mandioca ofertados por Paulo Eduardo Mafra. Para os maiores de idade ainda era possível saborear o coquetel “calcinha de nylon”, desta vez executado por Glauber Azevedo.
Todos os participantes estão de parabéns pelo envolvimento, como também pelo zelo com que produziram suas fantasias homenageando a diversidade cultural dos ameríndios, falando dos indígenas das três Américas, com suas respectivas particularidades. É claro que, sendo carnaval, a imagem do índio genérico prevaleceu, trazendo à tona a velha idéia de que todo indígena precisa necessariamente estar coberto ou enfeitado de penas.
A alegria e o propósito cultural da turma insone contagiou a todos e o Ô Insônia desceu pelas ruas centrais de Sanja atraindo considerável multidão...
(Imagens: Yrlla Morais, Ryba Dantas, Flávia Taline, Cíntia Medeiros e Célia Brito)
Escrito por Quintino Medeiros às 12h11
FONTE: Escrito por João Quintino para seu Blog http://sabugilandia3.zip.net/ , acessado em 16/02/2013, às 16h 50min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário