Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 22 de agosto de 2010

CÂMARA: Deputados só Retomarão Votações Após 3 de Outubro...

====================================================== Sempre fui contra essa palhaçada de REELEIÇÃO dos LEGISLATIVOS!!! ====================================================== Muitos são os eleitos que começam como vereador e, 2 anos depois, tentam eleger-se Deputado; mas, ao terem suas pretenções frustradas, retornam às câmaras municipais sem perderem seus mandatos. ====================================================== Você, leitor amigo, por acaso crê na benevolência massificada de nossos "nobres" representantes, os quais querem servir ao Estado ou à Nação "tão bem" quanto serviram ao município? ====================================================== Faz-me rir! ====================================================== Os salários são DIRETAMENTE proprorcionais (crescentes) à área "representada" (Cidade, Estado, País); enquanto suas atuações/atividades DECRESCEM proporcionalmente ao inverso! TRADUÇÃO: Ganham MAIS para trabalharem MENOS!!! ======================================================
====================================================== E para manterem essa "mamata" tem direito à reeleição! ====================================================== Temos um deputado federal que, à época de sua eleição, fora o mais jovem da História a ser eleito. Fora reeleito mais 9 vezes! Este ano tentará seu 11º mandato na câmara federal! Certa vez, em campanha "corpo-a-corpo pela periferia de Natal, esse Parlamentar foi indagado: ====================================================== "Quem é o Sr?" ====================================================== Seu SEGURANÇA sentiu-se ofendido: "Que é isso? Você não conhece o Deputado XstgOUJHNOLG?" ====================================================== "Ahhh, o Sr é deputado estadual?" ====================================================== O deputado já estava ficando chateado, quando o SEGURANÇA interveio novamente: "Deputado Federal!" ====================================================== O eleitor continuou: "Hummm, diga-me um projeto do Sr nos últimos 4 anos!" ====================================================== O deputado calado estava e calado SAIU!!! ====================================================== Mas não se preocupe, se não for re-re-re-re-re-re-re-re-re-re-reeleito, ele continuará a receber sua mesada do governo: Ganhou esse direito por "serviços prestados" à nação por 8 mandatos! (ELE JÁ ESTÁ NO 10º) ====================================================== Para você ter noção das consequências da reeleição do LEGISLATIVO para todos nós, leia o que Alderi relatou e pense BEM antes antes de votar em A porque é muito bonito, em B porque é filho de C, em D porque foi governador: ====================================================== ====================================================== O presidente da Câmara e VICE de Dilma, Michel Temer (PMDB-SP), suspendeu o esforço concentrado na Casa. A decisão foi tomada em conjunto com líderes partidários, com base em três argumentos: a falta de acordo entre os líderes, o baixo número de deputados que estão em Brasília, e a invasão da Câmara por agentes penitenciários, policiais civis e militares que querem a aprovação das propostas de Emenda à Constituição (PEC's) 300 e 308. ====================================================== A oposição não poupou críticas ao fato de nenhuma matéria ter sido votada nesse esforço concentrado. "Se é para fazer de conta que [o deputado] vem para cá [a Brasília], é melhor não fazer nada", disse o vice-líder do Democratas (DEM), Onyx Lorenzoni (RS). Ele acrescentou que os governistas não podem responsabilizar os partidos de oposição pela falta de votação, uma vez que a base aliada conta com 350 deputados, maioria suficiente para aprovar qualquer matéria. ====================================================== FONTE: Alderi Dantas. ====================================================== ====================================================== ======================================================

Segundo o Ibope, só fato novo será capaz de mudar o rumo da disputa presidencial...

====================================================== Apenas um fato novo, fora de controle, poderá mudar o rumo da campanha. Sem esta virada, a tendência é que a candidata do PT, Dilma Rousseff, saia vitoriosa no primeiro turno, em 3 de outubro, como apontam pesquisas recentes de intenção de voto. A avaliação é da diretora-executiva do Ibope, Marcia Cavallari. ====================================================== No levantamento do instituto divulgado há três dias, Dilma tem 11 pontos percentuais de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e, computados apenas os votos válidos - excluídos brancos, nulos e indecisos-, ela venceria com 51 por cento, enquanto Serra contaria com 38 por cento neste cálculo. ====================================================== FONTE: Alderi Dantas. ====================================================== ====================================================== ======================================================

A História do Fusca

====================================================== O Volkswagen Sedan, conhecido popularmente no Brasil como Fusca, existe há cerca de 60 anos, e desde sua invenção, o carrinho vem apaixonando pessoas em todos os cantos do mundo. O Fusca, Beetle, Bug, Escarabajo, Coccinelle – entre tantos outros nomes – teve sua origem na Alemanha nazista de Adolf Hitler, que desejava que todos os alemães possuíssem um veículo que pudesse transportar quatro pessoas e sua bagagem, que alcançasse uma velocidade contínua de 100 quilômetros por hora e que fosse acessível ao bolso do povo. Era o início de um desenvolvimento social e industrial. ====================================================== Foi então que o governo alemão contatou o engenheiro Ferdinand Porsche, que também sonhava com um veículo que fosse acessível à massa. Porsche teve bastante liberdade para construir os protótipos. Seu projeto teve origem no início da década de 1930 e foi desenvolvido pelo engenheiro em sua própria garagem, em Stuttgart, na Alemanha, onde ainda hoje é a sede da Porsche. A proposta inicial previa motor de apenas dois cilindros, refrigerado a ar, que acabou não aprovado. Optou-se então pelo motor traseiro de quatro cilindros, contraposto dois a dois (chamado de boxer), também refrigerado a ar. A resistente suspensão, por barras de torção, reforçava a idéia de criar um carro econômico, resistente, barato e popular. ====================================================== O Fusca ficou pronto e disponível para testes somente em 1935, ainda de forma artesanal. Somente em maio de 1938 foi aprovada a construção de uma fábrica em Fallersleben região entre o rio Reno e o mar Báltico –, onde iniciaria, finalmente, a produção do carrinho. O modelo inicial era muito simples, sem janela ou luzes traseiras e com portas que abriam ao contrário do modelo dos carros atuais. Mas com o início da Segunda Guerra Mundial, em 1939, o carro não chega a ser fabricado e a nova fábrica estréia produzindo veículos militares, com destaque para o Kubelwagen (tipo de camburão, que teve 55 mil unidades produzidas) e para os Schwimmwagen (carro anfíbio, com 15 mil unidades). A produção de veículos de guerra chegou a 100 mil unidades. ====================================================== No final da guerra, em 1944, a fábrica em Fallersleben ficou quase completamente destruída pelos bombardeios. Neste momento, o major inglês Ivan Hirst retomou a produção dos Fuscas, os primeiros do período pós-guerra. O carro retomou seu propósito desenvolvimentista, sendo utilizado para serviços essenciais como atendimento médico. Mas o fusquinha não recebia muita confiança dos ingleses, franceses, soviéticos e norte-americanos, que não acreditavam no projeto. Sem outra alternativa, o governo alemão retomou o controle da fábrica com o nome de Heinz Nordhoff no comando. ====================================================== ====================================================== Nordhoff desenvolveu muitas mudanças no projeto do carro para que o Fusca se tornasse um automóvel com ares de grande produção. Logo depois, em 1945, já eram fabricadas 25 mil unidades anuais. Em 1948, o primeiro modelo conversível. Assim, o Fusca contribuiu com o desenvolvimento da Alemanha pós-guerra, já que a fábrica da Volkswagen auxiliou na recuperação econômica do país, tornando os alemães os maiores exportadores de veículos da época. ====================================================== A Holanda foi o primeiro país a se apaixonar pelo Fusca, onde o carro ficou ainda mais popular. As primeiras exportações para os Estados Unidos ocorreram em 1949, mas o veículo só fez sucesso em terras americanas em meados dos anos 1950. Em 1953, várias melhorias foram adaptadas ao veículo como diminuição do ruído do motor, aperfeiçoamento nos freios e quebra-vento. No dia 23 de março de 1953, a Volkswagen inaugurou sua primeira filial no Brasil. ====================================================== Em 1954, a produção do Fusca chega a 200 mil unidades, sendo 6 mil só para os Estados Unidos. A confecção do Fusca é ampliada também com a inauguração de uma fábrica na Austrália. Em 1956, os EUA já compravam 50 mil Fusquinhas, mas foi em 1956, que ocorreu uma explosão de interesse dos americanos, quando a fila de espera para conseguir um Fusca chegava a cerca de 6 meses. A partir daí, as vendas do carrinho, apelidado de Beetle pelos americanos, passou a crescer cada vez mais. ====================================================== ====================================================== Ao longo destes 60 anos de vida, o fusca tradicional teve muitas alterações, mas manteve o mesmo visual básico. Do pequeno motor até o atual, sua mecânica passou por inúmeras modificações, mas o seu conceito básico permaneceu o mesmo. O Fusca – ou Volkswagen Sedan – foi o primeiro modelo fabricado pela companhia alemã Volkswagen e foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando, em 1972, o recorde do Ford T, outro fenômeno. O último modelo do Fusca foi produzido no México em 2003. ====================================================== FONTE: Casa do Fusca. ====================================================== ====================================================== ======================================================