- SCIENCE: Do Porco ao Homem...
- CERVEJA: Opções para gelá-la rapidinho!
- CULINÁRIA : Dicas para microondas e para congelamento...
- SCIENCE: Quer uma forcinha?
domingo, 25 de maio de 2008
Novidades deste 7º domingo (25/05/2008)
Science
Do Porco ao Homem...
Cientistas estado-unidenses desenvolveram um tratamento a partir da bexiga de porcos, a Matriz Extracelular, que se mostrou bastante eficaz na recostituição de partes amputadas de animais.
Um veterinário indicou o tal pó "milagroso" para seu irmão que, após usá-lo, observou a regeneração de todos os tecidos da porção distal do dedo médio de uma de suas mãos, recuperando a sensibilidade e a mobilidade!
Após 4 semanas, o dedo tinha recuperado a pele, a unha, o osso, os vasos sanguíneos, os movimentos, a sensibilidade e até a impressão digital, revelou Lee Spievack, de 69 anos, ao programa Fantástico (da Globo).
Agora, os pesquisadores vão testar sua descoberta nos soldados estado-unidenses mutilados que regressaram das guerras do Golfo e da do Afeganistão!
E a Cerveja?
Cerveja + 3 minutos + ... = Cerveja Gelaaaaaaaaada, até o FIM!!!
Você poderá usar um extintor...
Mas é caro!
Ou utilizar Nitrogênio líquido...
Porém, pode não ser fácil encontrá-lo no mercadinho da esquina!
O bom mesmo é o...
O que é barato, fácil de encontrar e bastante útil no SÃO JOÃO EM SÃO JOÃO!!!
Culinária
Com o intúito de ajudá-lo na manutenção de sua
INDEPENDÊNCIA GASTRONÔMICA,
publico mais duas dicas...
Dicas básicas do uso de microondas
As batatas podem ser cozidas em fornos de microondas sem água. Para isso, lave-as e com um garfo perfure a casca antes de colocá-las no microondas.
Dicas de Congelamento
BRANQUEAMENTO
Algumas verduras tais como brócolis, couve etc. devem ser escaldadas e rapidamente resfriadas antes de serem embaladas para o congelamento.
Este processo se chama branqueamento.
Science
Quer uma forcinha?
Os estadunidenses tentaram e conseguiram desenvolver um protótipo de super-traje militar (chamado de Hardiman), porém muito pesado (680 kg): praticamente INVIÁVEL!
Eis que os nipônicos, no melhor estilo Eistein, aperfeiçoaram aquele trajessauro:
Nasce o HAL - Hybrid Assistent Limb - ou Membro Assistente Híbrido: construido em fibra de carbono (pesa 15 kg, apenas) e com tecnologia robótica, tem fins pacíficos (ajudar deficientes físicos e idosos a realizarem mais facilmente as tarefas e a terem melhor acesso às práticas de esporte e de lazer, por exemplo).
Através de sensores instalados na altura das articulações, os estímulos elétricos musculares são mensurados e o HAL executa a maior parte do esforço! Assim, uma pessoa poderá carregar um corpo de 110 kg com a sensação de estar carregando algo tão leve quanto uma PLUMA!
Assinar:
Postagens (Atom)