Nesse domingo, VOTE:
sábado, 2 de outubro de 2010
São João do Sabugi-RN: Bang Bang no Seridó...
Pelo menos dois, dos sete bandidos presos esta semana, podem ter participado da morte do ex-prefeito Antônio Francisco Veras
======================================================
Dois dos sete assaltantes que foram presos quarta-feira em uma ação das polícias Federal, Civil e Militar do Rio Grande do Norte sob suspeita de terem aterrorizado moradores de São João do Sabugi são apontados como participantes da chacina que vitimou o ex-prefeito de Campo Grande e mais dois policiais militares, em março desse ano. Além deles, outras 13 pessoas estão sendo investigadas, entre pistoleiros, mandantes e outros. A previsão é que o caso seja concluído até o fim desse ano.
======================================================
Até ontem à noite haviam sido apreendidas seis pistolas – três delas ponto 40 de uso restrito das Forças Armadas. Três carros e uma motocicleta também foram apreendidos (a polícia não divulgou as marcas) . Foram presos Francisco Evanaldo, João Bosco, Danilo Marques da Silva, Tomás Júnior, Francisco Canindé de Souza, Alex Pereira e Danilo Brito. De acordo com informações do delegado da PF Elton Zanata em crimes organizados sempre há o apoio logístico. “Os grupos se interagem”.
======================================================
FONTE: Andrey Ricardo - Jornal de Fato - e FOTO de Aldair Dantas.
======================================================
======================================================
======================================================
domingo, 26 de setembro de 2010
Tic-TAC, tic-TAC: O lançamento do Stark é uma quetão de tempo! POUCO tempo...
======================================================
Empresa BRASILEIRA TAC quer ajuda do BNDES para lançar novo jipe nacional
TAC, de Santa Catarina, quer capitalizar R$ 6 milhões para lançar o Stark.
Veículo 4x4 poderia ter a produção de 100 unidades por mês
======================================================
A fabricante brasileira de veículos Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC) espera contar com um investimento de R$ 6 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aprimorar e finalizar o projeto do carro 4x4 Stark e poder lançar o produto no mercado em 2009. ====================================================== O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, visitou a fábrica em Joiville (SC) na semana passada e conheceu de perto o projeto do Stark. ====================================================== O protótipo do veículo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2006. Desde então, a empresa já gastou R$ 9 milhões no projeto e vem realizando testes de engenharia para a produção do carro feito em estrutura tubular, dimensões de 4,08 metros de comprimento por 1,83 de largura e 1,91 de altura, motor 1.8 de 106 cavalos da Volkswagen e um preço estimado para o mercado nacional entre R$ 70 mil e 80 mil. ====================================================== As seis primeiras unidades do Stark serão entregues a partir de abril para acionistas da empresa. A TAC espera a ajuda do BNDES para finalizar o projeto e alcançar a produção de 100 unidades por mês. “Nosso público-alvo são pessoas de espírito jovem esportivo (de 25 a 65 anos), que praticam esportes radicais ou curtem a natureza, diz o presidente da TAC, Adolfo Cesar dos Santos. A empresa ainda não tem planos de exportar o Stark a curto prazo. ======================================================Stark está em fase final de projeto (Foto: Divulgação)
====================================================== FONTE: G1. ====================================================== ====================================================== ======================================================Stark tem tração nas quatro rodas e pode andar em terrenos acidentados (Foto: Divulgação)
Montadoras X Trânsito = Caos!!!
======================================================
Você conhece essa história. Nas grandes cidades brasileiras, quando chega cinco, seis horas da tarde e o trânsito começa a travar, é muito comum alguém soltar o veredicto: “isso aqui não vai melhorar é nunca!”. Mas será que vai ser mesmo assim?
======================================================
Se depender de novas idéias que estão surgindo por aí, a esperança de um trânsito melhor não morreu ainda não. E, muito pelo contrário, há quem veja nas ruas e avenidas não só fluidez e dinamismo, mas também um lugar para cuidar da saúde e ampliar os laços sociais. Quem conta isso é Ronaldo Balassiano, engenheiro especialista em gerenciamento de mobilidade.
======================================================
Para os pessimistas de plantão, Balassiano retrucaria: “por que não a bicicleta?”. Foi esse o título da palestra proferida pelo professor durante o ciclo “Trânsito e Mobilidade nas Metrópoles”, promovido pela CPFL Cultura. Para Balassiano, que há anos estudo problemas e soluções para o trânsito, está na magrela a grande saída para os nós de nosso sistema de mobilidade urbana.
======================================================
E a idéia é simples. Para fluir, o trânsito precisa funcionar de forma integrada, em que várias modalidades de transporte estejam disponíveis e possam ser combinadas. E quer elemento mais integrador que a bicicleta, fácil de guardar em um bicicletário ou de transportar num suporte colocado nos carros, em ônibus ou no metrô?
======================================================
Além disso, “mais bicicletas nas ruas faria bem para a saúde, com o exercício da pedalada, e possibilitaria a aproximação das pessoas, que se encontrariam nos bicicletários ou durante os trajetos, em pontos de descanso”, argumenta o engenheiro.
======================================================
As montadoras também estão pensando nas bikes, acredita Balassiano, que mostrou a “Think Blue”, conceito de bicicleta elétrica da Volkswagen (foto acima), como exemplo. E você, o que acha dessa idéia?
======================================================
Serviço: As palestras do ciclo “Trânsito e Mobilidade nas Metrópoles” vão até o final de setembro, acontecem às quintas-feiras no Centro de Excelência da FAAP, em São Paulo, e tem entrada gratuita. Mais informações estão disponíveis no site www.cpflcultura.com.br.
======================================================
VANGUARDA:
======================================================
Há anos a GPS, atual EVETECH - Eletric Moviment, vem desenvolvendo essa tecnologia em território POTIGUAR: Sabe aqueles carrinhos de supermercados adaptados para deficientes? Ou os veículos usados pelos seguranças de estacionamentos? São produzidos pela EVETECH, em Emaús, Parnamirim-RN!
======================================================
======================================================
EVT 350 WAY é mais uma opção para o deslocamento pessoal com conforto, praticidade e economia.
======================================================
Por ser elétrica, a EVT 350 WAY pode ser recarregada em qualquer tomada 110v/220v. Não emite gases poluente à atmosfera, o que contribui para um meio ambiente sadio e equilibrado e você pode percorrer até 70km (com auxílio dos pedais) com menos de R$0,50, além de possuir um baixo nível de ruído.
======================================================
Outra grande vantagem é que na falta de carga das baterias, você pode se movimentar com o auxílio dos pedais. Possui ainda farol dianteiro e piscas, Sistema de freios regenerativos, piloto automático, suspensão dianteira, banco de baterias removíveis e outros mais.
======================================================
Acesse www.evetech.com.br e confira as concessionárias pelo Brasil além das linhas Lazer, Acessibilidade, Indústria e Comércio.
======================================================
Uma ótima opção para quem quer se deslocar e se exercitar!!!
======================================================
A bicicleta do Carteiro da novela global "Passione"!!!
======================================================
FONTE: Autoesporte, por Fernando Cymbaluk. Site www.evetech.com.br
======================================================
======================================================
======================================================
Assinar:
Postagens (Atom)