Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Educação Política...



"Lei dos Bispos" é 2º tema da série do iG sobre educação política

A lei de iniciativa popular pune a compra de votos nas eleições e já condenou mais de 700 políticos desde 1999. Assista




iG apresenta nesta quarta-feira (25) o segundo episódio da série sobre educação política, que reúne ao todo oito programas dentro da cobertura especial das eleições municipais 2012. O tema desta vez é a “Lei dos Bispos”, que pune a compra de votos.
Segundo o cientista político Humberto Dantas, a lei de iniciativa popular já puniu mais de 700 políticos desde sua entrada em vigor, em 1999.
No episódio de estreia, Dantas explicou a importância da Lei da Ficha Limpa para coibir abusos de maus políticos.
Outros temas abordados da série são marketing político, votos brancos e nulos, o dia da votação, como acompanhar o que pensa e o que faz seu candidato, entre outros.




FONTE: iG São Paulo  - Acessada em 25/07/2012, às 11h20min.

domingo, 22 de julho de 2012

Fusca 1966

Fusca-Porsche

Fusca Porsche

Olhe bem para esse pacato Fusca branco pérola. Ele pode até parecer inofensivo na foto, mas deixa muito carro novo comendo poeira. O segredo está sob o capô: um propulsor doado por seu primo alemão, o Porsche.



Fusca Porsche

Fusca-Porsche

Fusca Porsche


VÍDEO



O clássico pertence ao advogado Sérgio de Magalhães Filho e foi adquirido há dez anos. Mas sua paixão pelo Volkswagen vem de longe. “O primeiro carro foi um Fusca 1961”, conta. “Este, com teto solar, tive em 1966, com motor Porsche, igual ao que agora recriei”, comenta. E finaliza com um ar de nostalgia: “saudosismo da juventude”.

A dirigibilidade é outro ponto forte do clássico. “Até hoje é um veículo gostoso de dirigir, rápido no trânsito e prazeroso”, diz Sérgio. “Seu motor tem 110 cv, dupla carburação Weber, o que é mais do que suficiente para a estrutura do carro, que é toda original, inclusive os bancos e estofamento”, revela.

Todas as horas de cuidado e dedicação valem a pena quando o Fusca-Porsche sai para rodar num belo Domingo de sol. Mas lembre-se: se avistá-lo no retrovisor, é melhor sair da frente.


Leia mais em: http://www.garagemdobellote.com.br/2008/01/fusca-porsche-1965.html#ixzz20zn27C8l



Fusca-Porsche

Quem se encontrar com esse pacato Fusca 1966 na rua pode achar que ele é apenas um exemplar bem conservado e com o raríssimo teto solar de fábrica. Mas essa certeza vai até a saída do semáforo, onde o ronco encorpado certamente irá denunciá-lo logo de cara.



1966

Interior

Coração (356)

Roda

P&B

Freios (356)

Leia mais em: http://www.garagemdobellote.com.br/2008/10/fusca-porsche-1966-2.html#ixzz20znmB2Xt


FONTE: http://www.garagemdobellote.com.br Acessado em 18/07/2012, às 14h20min.