sábado, 25 de junho de 2011
Seu Lunga_04
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"Seu Lunga", no sub-solo, dentro do elevador.
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Alguém pergunta: - Sobe?
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“Seu” Lunga: - Não, esse elevador anda de lado.
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FONTE: e-mail de “corrente” recebida.
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segunda-feira, 20 de junho de 2011
Quem Viver, Verá; Quem Puder pagar, VOARÁ...
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Avião hipersônico promete voar de SP a Londres em 2 horas e meia
EADS revela jato-conceito na maior feira da aviação em Paris; Zhest, como é chamado, viajará comercialmente em 2050
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Uma das fabricantes do jato supersônico Concorde, aposentado desde 2003, parece não ter desistido totalmente dos aviões ultrarápidos.
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Na maior feira de aviação que ocorre nesta semana em Paris, a fabricante europeia EADS revelou o plano de criar o avião hipersônico Zhest, um modelo conceito que, se sair do papel, poderá cumprir a distância de voo entre São Paulo e Londres (cerca de 9.500 quilômetros) em duas horas e meia.
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Essa é a mesma distância que separa Londres a Tóquio ou a capital japonesa a Los Angeles, voos que duram cerca de 11 horas.
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Visto como um herdeiro do Concorde, o avião será impulsionado por uma mistura de hidrogênio e oxigênio, tornando-se virtualmente livre de emissões de poluentes. Zhest é uma sigla, em tradução livre do inglês, de Transporte Hipersônico com Zero de Emissão.
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Um foguete acoplado lançaria o avião para o alto. A aeronave viajaria a 32 quilômetros de altitude do chão, quase três vezes acima da altitude convencional dos jatos comerciais de atualidade. Além disso, sua velocidade seria quatro vezes a velocidade do som, alcançando 4800 quilômetros por hora, o dobro do que o Concorde voava.
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Nos planos da empresa, o Zhest só estaria comercialmente viável daqui a 40 anos, ou seja, em 2050. O avião comportaria 60 a 100 passageiros.
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O Concorde acabou deixado de lado depois do fatídico – e único – acidente ocorrido em mais de 30 anos de história, após uma decolagem em julho de 2000 do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.
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Durante a feira, que começou neste domingo em Paris, um avião da Airbus se chocou no pátio de manobras, perdendo parte da asa em um prédio onde a Embraer faz sua exibição.
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FONTE: IG economia
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