Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

UFC 152: Infográficos JON JONES x VITOR BELFORT...


Veja o infográfico com os números de Jon Jones e Vitor Belfort

Brasileiro desafiará o campeão neste sábado à noite, em Toronto, para retomar o cinturão dos meio-pesados do UFC. Confira os números de ambos os lutadores e veja por que o americano é um dos atletas mais temidos do Ultimate

iG São Paulo 





FONTE: iG. Acessado em 21/09/2012, às 16h35min.



A Beleza Destruidora dos Vulcões...




Fotógrafo mostra beleza de região com 160 vulcões no extremo da Rússia

Ivan Dementievskiy registrou a erupção do Klyuchevskaya, vulcão mais alto do hemisfério norte

BBC 



BBC
De acordo com o fotógrafo, "um dos principais objetivos da viagem a Kamchatka era a pequena possibilidade de ver uma erupção do vulcão Klyuchevskaya". Foto: Ivan Dementievskiy
9/14
Ivan Dementievskiy, um fotógrafo do serviço russo da BBC, enviou imagens de Kamchatka, península região no extremo leste da Rússia famosa por seu cinturão de vulcões.
A península tem cerca de 160 vulcões, 29 dos quais estão ativos. Cerca de 19 deles são considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Leia mais:
Fotógrafos registram erupções vulcânicas pelo mundo Fotógrafo acompanha expedição e capta imagens raras de vulcão ativo
Dementievsky foi acampar na região com amigos e acabou decidindo fotografar a paisagem.

Veja também:
Viaje na galeria de imagens pelos lugares mais exóticos e belos do planeta
Conheça maravilhas da natureza
Eles acompanharam uma erupção do vulcão Klyuchevskaya, que é o mais alto vulcão ativo do hemisfério norte.


FONTE: BBC. iG. Acessado em 21/09/2012, às 16h30min.


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

No Brasil, Transporte só o INDIVIDUAL! Montadoras investem nos compactos...



Com HB20 e Etios, Hyundai e Toyota ameaçam reinado do Gol

Novos hatches chegam ao mercado para oferecer mais opções ao público e devem afetar as vendas do modelo da Volkswagen




Foto: MontagemVeja mais fotos
Etios e HB20 devem pressionar Gol, o líder
Não faz tanto tempo assim que os consumidores brasileiros tinham poucas opções de veículos ao pensar num hatch compacto, modelo mais vendido no país. Ou se optava pelo Gol, líder há décadas, ou se escolhia um Palio ou Uno ou, ainda, um Corsa ou Celta. Ford, Renault e Peugeot ficavam com uma pequena parcela desse bolo.
Essa situação, no entanto, já começou a mudar e tende a se intensificar nos próximos meses. A razão é que as fabricantes que se instalaram no Brasil há poucos anos, enfim, passaram a investir nessa categoria. Com isso, as opções estão sendo multiplicando e o Gol, perdendo espaço entre os compradores.
Para se ter uma ideia, em 2008, o modelo da Volkswagen abocanhou 12,4% das vendas gerais de veículos, um volume impressionante de 286 mil unidades. Este ano, ao contrário, o Gol teve 188,6 mil exemplares emplacados, 9,6% do total acumulado até agosto. Parece pouco, mas cada ponto percentual perdido significa hoje cerca de 30 mil carros a menos saindo das concessionárias todos os anos.
O mercado brasileiro também vive um momento de amadurecimento nos segmentos mais baratos. Há uma separação entre os modelos de entrada, mais despojados, de uma nova safra de compactos mais equipados, potentes e bem acabados. É nessa faixa de preços, que vai de pouco mais de R$ 25 mil a quase R$ 50 mil que existem mais novidades chegando (confira infográfico abaixo).
Os franceses participam dela com o novo C3, o Sandero e o futuro Peugeot 208, mas quem ameaça realmente as marcas tradicionais são as montadoras asiáticas.
Divulgação
Modelo é o primeiro carro nacional da marca coreana
1 / 11
Os japoneses foram os primeiros a atrapalhar a vida de Volks, Fiat, GM e Ford. A Nissan trouxe do México o March, hoje o hatch compacto com o melhor custo-benefício da categoria. Ele só não vende mais por causa da cota de importação introduzida pelo governo, o que fez a Nissan antecipar a produção no Brasil, numa nova fábrica em Resende, RJ. A Honda é outra que deve entrar na briga com uma versão nacional do compacto Brio, embora os executivos da montadora neguem até hoje essa informação.
Mas os holofotes hoje estão voltados para a Toyota que, enfim, lançou o Etios nesta semana. Primeiro modelo compacto barato da empresa japonesa, o hatch chega às lojas no dia 28 com preços muito parecidos com os do Gol, mas sem optar pelo motor 1.0 – a marca preferiu um 1.3 e outro 1.5. Garantia estendida e pós-venda consagrado são as outras armas da Toyota, que quer vender 70 mil unidades no primeiro ano de produção plena.
Favorito do público
A pedra no sapato da Volkswagen, no entanto, deverá ser o HB20. O hatch, desenvolvido especialmente para o Brasil, consegue superar o Gol até mesmo em design e tem uma boa base mecânica para incomodar. Os coreanos também capricharam no acabamento e no pacote de série que vem praticamente completo a partir de R$ 31.995. Como essas marcas sabem, o pós-venda é o grande trunfo das fabricantes tradicionais e por isso a Hyundai oferece a garantia de 5 anos já conhecida nos modelos importados. Tudo para ganhar a confiança do consumidor. A meta de vendas do HB20 é bem ousada: 90 mil carros em 2013, média de 7,5 mil unidades por mês – o Gol emplaca entre 20 mil e 30 mil, mas contando com a geração anterior, bem mais em conta.
As novidades não param por aí. As chinesas também se preparam para entrar com mais força nesse nicho. A Chery já está construindo sua primeira fábrica brasileira e produzirá lá o Celer, um novo compacto de design atraente. A JAC, a chinesa mais vendida do país, tem planos de uma unidade nacional instalada na Bahia, mas ainda aguarda algumas definições do governo para confirmar sua intenção.
Infográfico
Etios e HB20 vão disputar mesmos clientes do Gol e Palio
Contra-ataque
Outras montadoras mais antigas também têm projetos importantes para, ao menos, manter suas participações nesse imenso mercado. A GM, por exemplo, lançará o Onix, um inédito compacto que ocupará a faixa de preço entre R$ 30 mil e R$ 40 mil. O modelo chega no início de 2013 e estará no Salão do Automóvel.
A Ford deve lançar dentro de pouco mais de um ano o sucessor do Ka. O veículo terá versões hatch e sedã e quatro portas, e será um modelo mundial, segundo se comenta. A Renault, hoje a 5ª marca mais vendida do Brasil, trará para o salão uma versão redesenhada do Clio e deve começar a produzir a nova geração do Sandero até o final de 2013.
Com tantas novidades, a lógica é que a concorrência se acirre e que os modelos compactos ganhem itens de série e que seus preços caiam, o mundo ideal para o brasileiro que está atrás de um veículo novo, seja ele o líder Gol ou não.

FONTE: Escrito por Ricardo Meier | 19/9/2012 13:31 para o iG. Acessado em 19/09/2012, às 14h35min.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ET!OS...




Toyota Etios começa em R$ 29.990

Montadora reduz preço do carro antes mesmo do lançamento; modelo chega em versões hatch e sedã com motores 1.3 e 1.5

Thiago Vinholes | 17/9/2012 11:10




Foto: ToyotaVeja mais fotos
O modelo XLS vem com faróis de neblina
Em agosto passado a Toyota anunciou a chegada do Etios com preços entre R$ 36.000 e R$ 48.000, ou seja, caros demais para a proposta original do carro, que é ser popular. Pegou mal, mais ainda quando a Hyundai lançou o HB20 com valores competitivos. Perante este cenário, a marca japonesa, que lança o carro nesta segunda-feira (17), decidiu disponibilizar uma versão mais simples do hatch que agora parte de R$ 29.990.
Segundo a empresa, o Etios chega às lojas dia 28 de setembro e o plano é vender 70 mil unidades (hatch e sedã) por ano.
São duas opções de motorização para o carro: 1.3 de 90 cv e 11,9 kgfm de torque e 1.5 de 96,5 cv e 13,8 kgfm, ambos 16 válvulas, flex e sempre associados à transmissão manual de 5 marchas. O Etios hatch pode ser equipado com os dois propulsores, ao passo que a versão três volumes é impulsionada apenas pelo bloco mais potente.
Versões e conteúdos
A versão hatch de entrada, chamada apenas Etios 1.3, traz de série airbags frontais, para-choques na cor do veículo, porta-luvas ventilado, alerta sonoro e visual de não afivelamento de cintos e portas abertas. O modelo seguinte, 1.3 X, vem com os mesmos itens do primeiro modelo inicial mais volante com regulagem de altura, aerofólio traseiro, direção com assistência elétrica, freios ABS com EBD, desembaçador do vidro traseiro. O Etios 1.3 X ainda pode ser equipado com ar-condicionado, que é oferecido como opcional.
Toyota
Os vidros elétricos também não estão na versão de entrada
23 / 23
O catálogo para o modelo dois volumes continua com a versão XS, cuja lista de itens tem os adicionais de ar-condicionado, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, rádio CD-Player com entrada USB, conta-giros, travas e vidros elétricos. Por fim, o Etios hatch top de linha, o 1.5 XLS, ainda recebe faróis de neblina, grade com moldura cromada, rodas de liga leve aro 15”, abertura do porta-malas com comando elétrico, travamento das portas por controle remoto e alarme perimetral.
Já na versões do Etios sedã a distribuição dos equipamentos é igual as do hatch, que segue o mesmo padrão de nomenclatura. As únicas diferenças são a opção única de motor 1.5 e as maçanetas com acabamento cromado na versão de topo XLS.
A Toyota também adiantou o programa de revisões para o lançamento, que até os 60.000 km deve consumir R$ 1.635 somadas todas as visitas a oficina. O valor já inclui a mão-de-obra.



FONTE: Escrito por Thiago Vinholes para o iG. Acessado em 17/09/2012, às 16h10min.