Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sábado, 19 de abril de 2008

Hipertensão Arterial

Não perca tempo, CUIDE-SE!!!
A campanha de combate à pressão alta, denominada "Tratar a pressão alta é um ato de fé na vida", será lançada em 26 de abril (Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão), terá ações ao longo de todo o ano e conta com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir e tratar a hipertensão. Esse apoio não será apenas institucional, mas eminentemente prático. Os cardeais, arcebispos e bispos estão sendo contatados e convidados a instruírem os fiéis de suas dioceses a tomarem cuidados preventivos contra a hipertensão arterial e a procurarem a cura, no caso de já portarem a doença. A doença atinge 30% da população adulta brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil, sendo responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vasculares cerebrais (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. As graves conseqüências da pressão alta podem ser evitadas, desde que os hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento. Para o Dr. Artur Beltrame Ribeiro, presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão, a pressão alta é um dos mais graves fatores de risco para as doenças cardiovasculares. A campanha alerta como o tratamento é extremamente necessário, pois se trata de uma doença silenciosa, que não apresenta sintomas perceptíveis, a não ser quando acontecem complicações como o AVC ou infarto, duas das maiores causas de morte da população brasileira. Para maiores informações, acesse: http://www.sbh.org.br/novo/

Nenhum comentário: