Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

terça-feira, 31 de julho de 2012

DuSouto: Cretino!

Nova galera da música natalense...

Tem um pouco de jorge Benjor, de Chico Science, Titãs, Reginaldo Rossi, Tribalistas... Tudo misturado! Muuuuuito bom!!!

E o melhor, mantem o sotaque Potiguar LEGÍTIMO (os bons e autênticos DI e TI; sem a falsidade dos "DJIs" e "TCHIs" a que muitos de nossos artistas se submetem para serem aceitos pela mídia e por parte do público/mercado.

Além do vídeo abaixo, clicando no link a seguir, você poderá baixar o Novo CD de DuSouto: Cretino!




http://dusouto.com.br/

FONTE: DuSouto e FaceBook

ANVISA volta a facilitar o uso indiscriminado de medicamentos...



Fonte: CRF/RN

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quadro de Medalhas, Londres 2012


ATÉ ÀS 15 horas do dia 30/07/2012...


QUADRO DE MEDALHAS

POSPAÍSOUROPRATABRONZETOTAL
1China84214
2Estados Unidos35513
3Itália2428
4França2136
5Coreia do Sul2125
6Rússia2035
7Coreia do Norte2013
11Brasil1113

Polêmica chinesa...


Polêmica ronda recorde mundial da nadadora chinesa Ye Shiwen



LONDRES - Ela tem 16 anos e, na noite de sábado, por 50 metros nadou mais rápido do que a estrela americana Ryan Lochte. Agora, a chinesa Ye Shiwen está no centro de uma polêmica no Centro Áquatico dos Jogos Olímpicos de Londres.

Shiwen pulverizou o recorde mundial nos 400m medley e levou o ouro na noite londrina de sábado, depois de brilhar nos últimos 100 metros, quando estava atrás e passou a americana Elizabeth Beisel, campeã em 2008. Na vitória, Shiwen tirou mais de um segundo do recorde da australiana Stephanie Rice, cravando 4min28s43. Mas foram os seus 100 metros finais - no estilo livre - que chamaram a atenção.

Shiwen não somente teria disputado, virtualmente, braçada a braçada com Lochte - que tinha conquistado o ouros nos 400m medley um pouco antes -, mas teria superado Lochte nos 50 metros finais. Ela cravou 28.93 nos últimos 50 e 58.68 nos 100 finais. Lochte fez 29.10 nos 50 metros finais e 58.65 nos últimos 100.

O fato foi tão intrigante que Lochte revelou, na zona mista na manhã deste domingo, que Shiwen foi assunto de conversa na noite anterior.

"Estávamos todos falando sobre isso no jantar ontem a noite", disse Lochte. "Foi muito impressionante. E era uma mulher. Ela é rápida. Se ela estivesse comigo, não sei, não, mas ela poderia ter me batido."

O treinador americano do time masculino de natação, Gregg Troy, acrescentou. "Que prova! Podem pesquisar. Acho que, provavelmente, foi a prova feminina mais rápida da história."

Pela manhã de domingo, só se falava nisso. Os espetaculares 100 metros finais multiplicaram questões sobre como Shiwen poderia ter vencido Lochte nos últimos 50 metros ou, no mínimo, disputado na batida nos últimos 100.

Ainda mais em um momento tão exaustivo. O burburinho foi tão grande que o site  da Swimming World Magazine detonou quem estava especulando sobre Shiwen. "Já ia acontecer. Era só uma questão de quando e com qual força. Nem bem a jovem chinesa Ye Shiwen conquistou a medalha de ouro nos 400m medley na primeira noite de competições das Olimpíadas e acusações começaram a rolar. Você conhece o tipo. Ela deve ter se dopado. Que vergonha", escreveu o site da revista, na manhã deste domingo.   

Shiwen não estava entre as favoritas da prova, ainda que ela tenha alcançado o topo justamente nas Olimpíadas, mesmo sem nunca ter vencido antes os 400m medley em alguma outra competição de piscina longa. Ela também nunca havia conquistado uma medalha em campeonatos mundiais, antes de levar o ouro nos 200m medley, em 2011.

Depois do feito, ela chamou a vitória de "um grande passo para a natação chinesa". Shiwen e Beisel fizeram os dois mais rápidos tempos do ano nos 400m medley durante as eliminatórias do dia, com Beisel cravando 4min31s68 e Shiwen marcando 4min31s73.
                     
Beisel parecia estar com a prova nas mãos nos 100 metros finais, mas Shiwen disparou e deixou Beisel quase três segundos para trás.

Justo ou não, aqueles 100 metros se tornaram um assunto quente entre a comunidade da natação, ainda mais depois que um companheiro de Shiwen também mostrou seu poder na piscina. O chinês Sun Yang, levou o ouro nos 400 metros livres no sábado, também com um desempenho muito veloz nos 200 metros finais, quebrando o recorde olímpico de Ian Thorpe, com 3min40s14.

Se a China não está sozinha em escândalos de doping, o país tem sido envergonhado por revelações em documentos dos anos 1980 e 1990. Chen Zhanghao, o médico-chefe do time olímpico da China durante esses escândalos, defendeu recentemente o seu país, dizendo que o doping era disseminado durante as décadas anteriores.

"Os Estados Unidos, a União Soviética e a França faziam uso de substâncias dopantes, então nós também usamos", disse Chen ao Sydney Morning Herald. "Como você pode condenar a China, mas não os EUA e a União Soviética?"

FONTE: Yahoo! Esportes, acessado em 30/07/2012, às 14h35min.



Como funcionam os coletes à prova de balas...


Os coletes à prova de balas que protegem os policiais?

Com diferentes níveis de proteção, equipamento usado por agentes de UPP no Rio não foi capaz de proteger policial contra armamento pesado usado por bandidos



Uma policial militar foi morta na noite da segunda-feira (23) após o ataque de traficantes à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela Nova Brasília, que faz parte do Complexo do Alemão. Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, usava um colete à prova de balas, mas o projétil de um fuzil 762 atravessou a proteção. Os coletes são fabricados para oferecer diferentes níveis de segurança e o modelo utilizado pelos policiais das UPPs não resiste a tiros de grosso calibre.
Para proteger os agentes dos disparos de arma de fogo, das armas brancas, como facas, e dos fragmentos de explosivos, os coletes balísticos são fabricados usando desde fibras ultra resistentes até placas de aço ou titânio. Quanto maior a proteção, o colete se torna mais pesado e, em alguns casos, limita os movimentos do agente.
Em geral, as polícias utilizam proteções leves, que permitem maior mobilidade, mas não oferecem proteção a armamentos pesados, como o fuzil que matou Fabiana. Após a primeira morte de um policial em área de UPP, o coronel Rogério Seabra, coordenador das unidades no Rio, afirmou que os equipamentos são adequados. Coletes resistentes a tiros de fuzil seriam usado apenas por forças táticas em situações específicas.
Veja mais informações sobre como são produzidos esses equipamentos de segurança:



Zebra derruba toureiros em Londres 2012...


Nova zebra! Espanha cai diante de Honduras e está fora da Olimpíada






Horas depois do Uruguai ser derrotado pelo Senegal, por 2 a 0, a zebra apareceu em cores mais fortes nos Jogos Olímpicos de Londres neste domingo. No Estádio Saint James' Park, em Newcastle, a Espanha, favorita absoluta à conquista do ouro, foi eliminada logo na segunda rodada. A Fúria perdeu por 1 a 0 para Honduras, com gol de Bengtson, e, devido à vitória do Japão sobre Marrocos, não tem mais chances matemáticas de seguir na competição.

Pressionada pela vitória do Japão sobre o Marrocos, por 1 a 0, no mesmo estádio, a Espanha sofreu um golpe logo aos seis minutos. Espinoza cruzou para a área. Bengtson apareceu entre os zagueiros e abriu o marcador para os hondurenhos. A seleção de Honduras passou a dominar a primeira etapa, e só permitiu o ataque espanhol nos últimos 15 minutos.

Logo aos seis minutos da segunda etapa, Espinoza viu a chance de liquidar o jogo parar na trave. No minuto seguinte, foi a vez de Adrían Peralta carimbar a bola na trave em cabeçada para os hispânicos. A Fúria dominou as ações, levou perigo em chutes à gol, e viu a trave em seu caminho - por mais duas vezes - com Muniain, aos 23, e Rodrigo, aos 39. A partida foi até 51 minutos, mas a Espanha não conseguiu se salvar na Olimpíada.

No outro jogo da noite, o Reino Unido derrotou os Emirados Árabes por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A. Giggs abriu o placar para os britânicos aos 16 minutos de jogo. Eisa igualou o marcador aos 14 minutos da etapa final, mas Sinclair, aos 27, e Sturridge, aos 35, levaram a seleção do país-sede à vitória.

O Reino Unido está com os mesmos quatro pontos que o Senegal (time que derrotou o Uruguai por 2 a 0 neste domingo), mas lidera graças ao número de gols pró.


FONTE: Yahoo! Esportes/Lance!Press/Placar/ge, acessado em 30/07/2012, às 10h35min.
logotipo Placar