Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sábado, 19 de abril de 2008

Cartilha para prevenção e combate à Hipertenção Arterial

Abandone os vícios e adira aos hábitos saudáveis!!! De fácil compreensão, a CARTILHA que você encontrará acessando o link abaixo poderá ajudar-lhe na prevenção e/ou no tratamento da Hipertensão Arterial. Siiiiiiim, vejam só:

O alho é utilizado desde a antiguidade como alimento e medicamento, sendo usado no Antigo Egito em vários medicamentos.

As propriedades anti-microbianas e de efeitos benéficos ao coração e circulação do alho eram valorizadas na Idade Média.

O alho possui um ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A1, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina.

O alho costuma ser indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve, redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças ateroscleróticas.

Outros benefícios atribuídos ao alho incluem a redução da pressão sanguínea e prevenção de resfriados e outras doenças infecciosas.

Preciso dizer mais alguma coisa???

"Como é BARATO e FÁCIL de encontrar, poucos valorizam sua prática medicinal!"

http://dtr2004.saude.gov.br/dab/docs/publicacoes/geral/cartilha_pressao_fe_vida.pdf

Um comentário:

Anônimo disse...

Pirini,

Gostei das informações sobre alho. Meu pai gostava muito de usar alho nas refeições; dizia que era saudável, mas, não imaginei que fazia tanto bem assim para a saúde.
O blog está ótimo, com informações dos mais variados assuntos.