Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Le Cachacier

Cachacier
Sem querer ser prepotente, apesar de quem não me conhece assim julgar-me, resolvi lançar mão da dinâmica de nossa Língua e de um “sincretismo” franco-brasilense para criar esse neologismo: Le Cachacier. Denomino de Cachacier o profissional especializado e conhecedor de CACHAÇAS e todos os assuntos relacionados ao serviço desta. Adicionalmente, cuida da compra, armazenamento e rotação de adegas e elabora cartas de cachaça (à semelhança das de vinho) nos mais diversos estabelecimentos.

EM TEMPO: Na vaerdade. iria grafar CACHACILIER, mas encontrei uma terminologia pré-existente na Wikipédia e resolvi abdicar do meu neologismo:
"Cachacier é um profissional especializado em cachaças e todos os assuntos relacionados ao serviço desta. É o profissional que orienta os clientes de um estabelecimento que conta com uma carta de cachaças sob qual bebida se encaixa mais no seu perfil, dando informações sobre o produto. Conhece profundamente todas as etapas de produção da bebida, do plantio da cana-de-açúcar até o engarrafamento e distribuição. Adicionalmente, cuida da compra, armazenamento e seleção de marcas e elabora cartas de cachaças em restaurantes, bares e hotéis. Conduz palestras e degustações para aficcionados, e presta consultoria a produtores e distribuidores do ramo. Origem do termo: surgiu como uma versão do termo sommelier (especialista em vinho) há poucos anos. No feminino, cachacière."
In: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cachacier

domingo, 27 de abril de 2008

Novidades deste 3º domingo (27/04/2008)

Suposta Programação do São João em SJS 2008! Fast Technical News: Hidratação prolongada da pele! Trata-se de um texto com um direcionamento mais técnico, contudo, caso desperte a curiosidade de alguém, seu MÉDICO DEVE SER CONSULTADO PREVIAMENTE À SUA UTILIZAÇÃO!!! Uso de cosméticos na GESTAÇÃO.