Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Paulinho da Viola: 70 anos de Samba e MPB de Pura Emoção...


Salve a Majestade do Samba...

Homenagens aos 30 SEM Clara Nunes (Show "Em Águas Claras" de Valéria Oliveira é ME-MO-RÁ-VEL, por quê não dizer ANTOLÓGICO?!)...

E comemorações pelos 70 "carnavais" com Paulinho...

Portela: guardiã das belas letras e harmonias do autêntico Samba de Raiz!

"... A Majestade do Samba chegou, chegou,
Corri pra vê, pra vê quem era...
Chegando lá, era a Portela!"





Paulinho da Viola completa 70 anos

Em mais de 40 anos de carreira, músico se notabilizou como cantor e compositor de samba e choro


O músico Paulinho da Viola completa 70 anos nesta segunda (12). Nascido no Rio de Janeiro, Paulo César Batista de Faria é filho do violonista César Faria, famoso por participar do conjunto de choro Época de Ouro.
O sambista Paulinho da Viola durante sua apresentação na Virada Cultural de São Paulo, em 2011. Foto: AE
1/5
Graças ao pai, durante a infância e adolescência acompanhou rodas de choro com figuras marcantes da música brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Tia Amélia. Com o samba, o contato surgiu por da escola de samba União de Jacarepaguá, onde apresentou "Pode ser Ilusão", um de seus primeiros sambas.
O primeiro pagamento pelo trabalho como músico veio das mãos de Cartola, após algumas apresentações em seu restaurante, o Zicartola. Já o nome artístico surgiu em 1965, durante a gravação do primeiro disco do grupo A Voz do Morro.
Divulgação
O músico Paulinho da Viola
Em 1966, Paulinho participou do festival de música brasileira da TV Record, ficando em terceiro lugar com "Canção para Maria". Dois anos mais tarde, em 68, lançava o primeiro disco solo "Paulinho da Viola", seguido pelo famoso "Foi um Rio Que Passou em Minha Vida", de 1970.
Após uma prolífica década de 1970, em que praticamente lançou álbuns em todos os anos, Paulinho da Viola sentiu-se desmotivado logo no início dos anos 1980. Desgostoso com as exigências das gravadoras, o músico reduziu o ritmo de produção e passou a fazer trabalhos mais apurados.
Tido como sofisticado, na década seguinte a carreira de Paulinho ficou marcada pelo elogiado "Bebadosamba" (1996), que acabou rendendo ao músico dois álbuns ao vivo: "Bebadachama (Ao vivo)", de 1997, e "Sinal Aberto com Toquinho", de 1999.
O último trabalho lançado pelo músico, que divide seu tempo entre as composições e a paixão pela marcenaria, foi "MTV Acústico Paulinho da Viola", de 2007.


FONTE: iG São Paulo, acessado em 12/11/2012, às 14h45min.

Hotéis e suas Estrelas: Qual o REAL Significado???





Entenda no infográfico as classificações e estrelas dos hotéis

Saiba o que esperar nos diferentes tipos de hospedagem de acordo com o novo sistema de classificação criado pelo Ministério do Turismo brasileiro






Obs: De acordo com o Ministério do Turismo, nem todas as categorias hoteleiras possuem todas as cinco estrelas, podendo, em alguns casos, começar em três ou quatro ou terminar antes da classificação máxima


FONTE: iG São Paulo, acessado em 12/11/2012, às 14h40min.