Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Grita, GALVÃO: É... Do... Brasil...




Presidente da CBF pode esclarecer nova hipótese para morte de Vladimir Herzog

José Maria Marin, ex-deputado do partido que deu sustentação à ditadura, fez discursos raivosos contra o jornalista da TV Cultura e cobrou providências do governador na época

Vasconcelo Quadros , iG São Paulo 
Uma nova hipótese para a morte do jornalista Vladimir Herzog, ocorrida em outubro de 1975, na sede do Doi-Codi, em São Paulo, pode levar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, a prestar esclarecimentos na Comissão da Verdade da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Ex-deputado do partido que deu sustentação à ditadura durante os anos de chumbo, a Arena, e depois governador de São Paulo na vaga “biônica” deixada pelo hoje deputado Paulo Maluf (PP), em 1982, Marin fez discursos raivosos contra o estilo de jornalismo adotado, em 1975, por Herzog na TV Cultura, alimentando o clima que terminou no assassinato do jornalista.
Instituto Vladimir Herzog
Vladimir Herzog, jornalista morto em outubro de 1975, na sede do Doi-Codi, em São Paulo
Herzog apresentou-se à sede da Oban (Operação Bandeirantes), no Paraíso, zona sul da capital paulista, para esclarecer as suspeitas que à época o envolviam com o PCB e horas depois saiu morto do local. A versão até agora aceita depois de desmontada a farsa do suicídio é a de que os torturadores exageraram na dose de sevícias e, numa espécie de “acidente de trabalho”, acabaram matando o jornalista.
Leia mais sobre a ditadura militar:
As investigações da Comissão da Verdade apontam, no entanto, para uma nova hipótese: o jornalista teria sido alvo de um plano de eliminação de militantes do PCB no confronto entre duas correntes militares, uma representada pela linha dura – que gravitava em torno do comando do II Exército em São Paulo – e a outra, formada pelos setores militares que avalizavam o processo de abertura anunciado pelo então presidente, general Ernesto Geisel.
O quebra-cabeça está sendo montado com base em documentos e anotações encontrados num dos livros de presença à sede Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Deops), na Praça General Osório, antiga sede da repressão. O nome de um dos visitantes, o jornalista Walter Sampaio (falecido), ex-diretor de jornalismo da TV Cultura, sucedido por Herzog, chamou a atenção da comissão.
Numa das folhas, Sampaio comparece à sede do Deops em duas datas distintas em maio de 1975, uma no dia 9 e a outra no dia 23. Permanece no local por duas horas e oito minutos. É o mesmo período em que seria substituído por Vladimir Herzog no comando do jornalismo da emissora estatal paulista.
Nas duas ocasiões, Sampaio se identificou como diretor da TV Cultura. Na véspera de sua substituição, Sampaio deixou pronto, para ser jogado ao ar, uma reportagem produzida pela BBC de Londres sobre a guerra do Vietnã e a figura de seu líder, Ho Chi Min, cuja iniciativa de divulgação foi maldosa e equivocadamente atribuída a Herzog.
No conturbado clima da época, a reportagem acabou sendo usada como pretexto para uma série de ataques paranoicos sobre uma suposta infiltração comunista na emissora estatal paulista. O assunto virou “denúncia” na coluna de outro jornalista, Cláudio Marques, no extinto jornal Shopping News.
Veja o especial do iG: A Ditadura Revisada
Duas semanas antes de Herzog ser intimado pelos agentes do Dói-Codi, Marin e outro deputado da Arena, Wadih Helu, já falecido, ampliando a publicação das notas, pediram providências ao então governador, Paulo Egídio, e ao ex-secretário de Educação e Cultura, José Mindlin.
“É preciso mais do que nunca uma providência a fim de que a tranquilidade volte a reinar”, disse Marin. Na sessão do dia 9 de outubro de 1975, os dois deputados se revezaram nas críticas, “denunciando” a transformação da emissora num instrumento de propaganda comunista.
Também reclamavam que a TV Cultura não dava cobertura a inaugurações de obras estaduais e só se ocupava de temas que mostravam a “miséria, pobreza e desgraça”. Em outra ocasião, Marin elogiou, da tribuna, as ações do delegado Sérgio Fleury, o nome civil mais forte da repressão e chefe do esquadrão da morte.
A Comissão da Verdade reuniu também atos de Marin como governador para beneficiar e proteger os policiais civis que participaram de tortura e execuções. Num deles, transferiu para a Superintendência da Polícia Federal todo o arquivo do Deops.
Em outro, remanejou para a PF o então delegado Romeu Tuma e boa parte dos agentes civis que haviam participado da repressão. Todos foram nomeados por portaria, portanto, à margem de concursos.
As providências de Marin tinham a finalidade de evitar que seu sucessor, Franco Montoro, pudesse abrir a caixa preta da máquina repressora paulista, a mais feroz do País. Levado para o sexto andar do prédio da PF, na Rua Antônio de Godoi, centro da capital, o arquivo passou por um verdadeiro pente fino.
Lá havia se instalado também, discretamente, um dos delegados apontados como torturador, Laerte Aparecido Calandra, conhecido pelo codinome de Capitão Ubirajara. Era homem forte de Tuma e dos militares.
Ivan Seixas, ex-preso político e assessor da Comissão da Verdade, acredita que a morte de Vladimir Herzog foi premeditada pela linha dura da repressão e está relacionada a vários outros casos de execução. Os mais conhecidos envolvem a morte do primeiro tenente da PM paulista – onde os órgãos de informação identificaram infiltração comunista –, José Ferreira de Almeida, ocorrido um mês antes do jornalista, e o operário Manoel Fiel Filho, três meses depois.
As três vítimas eram ligadas ao PCB, estavam no mesmo local e as mortes foram justificadas pela falsa versão do suicídio. Os três foram fotografados com um cinto de pano do macacão amarrado ao pescoço, pendurados na grade, com as pernas dobradas e os pés amparados no piso, uma versão ridícula diante da ausência de vão livre. Ivan Seixas acredita que os três foram estrangulados.
Na época, os episódios colocaram em choque as duas linhas do Exército. Na guerra de patentes que sempre caracterizou a hierarquia da principal Força do regime, venceram as “oito” estrelas de Geisel (quatro dele e outras quatro do irmão, o general Orlando Geisel) contra do general Ednardo Dávila Melo, o comandante do II Exército, que acabou demitido.
Não há indícios de que Marin e os jornalistas suspeitassem que Herzog pudesse ser morto. A hipótese mais favorável a eles é a de que tenham colaborado involuntariamente.
“Nós temos de deixar de olhar o que aconteceu nos anos de chumbo pelo buraco da fechadura”, diz o presidente da Comissão da Verdade paulista, deputado Adriano Diogo (PT), defensor de uma linha mais objetiva de investigação.
Para ele, os cartolas da Federação Paulista de Futebol e da CBF, pela relação com a ditadura, são protagonistas de episódios que podem colocar nas comissões que investigam o período militar um capítulo envolvendo o futebol e a ditadura. Nos mesmos livros de presença que estão sendo esmiuçados agora, há também o registro da visita do presidente da Federação Paulista e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ao Deops.
Procurado, o assessor de imprensa de Marin disse que "pode adiantar" que ele não falará sobre o assunto. Também foi deixado recado no celular do Del Nero, que não retornou as ligações.


ASSISTA O VÍDEO
CBF, Arena e ditadura - TV iG

FONTE: Escrito por Vasconcelo Quadros, para o  iG São Paulo, acessado em 21/02/2013, às 15h25min.


Votem no RIDÍCULO...

Até que enfim uma votação que vale à pena...
Ou não...

BIAL na cabeça!!!



Votação em Tempo Real: www.ig.com.br

Quem é o personagem mais chato do Big Brother Brasil 13?

Anamara

7041votos

Eliéser

2855votos

Fernanda

467votos

Kamilla

6529votos

Marcello

533votos

Pedro Bial

17898votos



FONTE:  ig.com.br, acessado em 21/02/2013, às 15h15min.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Bebês em PERIGO: Xampus infantis contem Quaternium-15, substância potencialmente TÓXICA e CANCERÍGENA...


Poucos PAIS sabem, mas desde 2011 a ANVISA não se pronuncia a respeito!!!

Veja as matérias abaixo sobre o

Quaternium-15...



Banho tóxico









Em 2007, realizou-se um levantamento com 3.300 pais americanos, para se saber quais produtos de higiene, entre xampus, loções e sabonetes, eles mais utilizavam em suas crianças. Com base nestes dados, verificou-se que as crianças estão expostas a uma média de 60 tipos de ingredientes químicos todos os dias, sendo que muitos deles não são seguros, segundo as agências de controle governamentais. Mesmo aqueles produtos propagandeados como naturais, podem conter ingredientes químicos nocivos à saúde dos bebês e crianças.

A exposição a agentes químicos durante a infância tem efeito muito maior do que no adulto, uma vez que bebês e crianças são mais vulneráveis, sua pele é 30 % mais fina do que a do adulto e pode absorver quantidades maiores de substâncias químicas. Além disto, a inalação de produtos químicos nocivos à saúde acaba sendo maior relativamente ao seu peso, quando comparado com o adulto. Por fim, a barreira sanguínea que protege o cérebro de agentes químicos (chamada barreira hemato-encefálica), não está completamente desenvolvida até o bebê completar seis meses de idade.


Dentre os agentes tóxicos presentes em cosméticos, um deles chamou a atenção, por estar presente em um produto muito utilizado no mundo todo: o Shampoo Johnson. Este produto contém uma substância chamada Quartenium -15, que é utilizado como um preservativo em muitos cosméticos. Na verdade, o Quartenium-15 age como um liberador de formaldeído e, esta substância é conhecida por ser cancerígena, além de desencadear frequentemente reações alérgicas na pele ( vide fontes http://www.safecosmetics.org/article.php?id=887http://www.cbsnews.com/8301-204_162-20128253/group-johnsons-baby-shampoo-a-cancer-risk/ e http://www.ewg.org/report/toxic-tub/31209).



Curiosamente, a Johnson & Johnson utiliza o Quartenium-15 em xampus para bebês, porém não em todos os países onde vende seus produtos. Na Dinamarca, Finlândia, Japão, Holanda, Noruega e África do Sul, o Shampoo Johnson para bebês não contém esta substância. Já nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, Indonésia e Brasil, há Quartenium-15 na fórmula.


A empresa Johnson & Johnson está sendo pressionada há mais de dois anos nos Estados Unidos para que retire o Quartenium-15 da fórmula de produtos para crianças,mas,até o momento, isto não ocorreu. O que fizeram neste país, foi lançar uma linha chamada Johnson’s Naturals, cuja fórmula não possui esta substância, porém tem preço mais alto.


A questão é a seguinte: Por que utilizar Quartenium-15 no Shampoo Johnson em alguns países e em outros não? As crianças de nenhum país merecem este banho tóxico. Ao comprar produtos para crianças e bebês,preste atenção aos componentes da fórmula. Se contiverem Quartenium-15 (ou sinônimos como Dowicil 75, Dowicil 100, Dowco 184 ou Azoniaadamantanato), não utilize. Esta será a melhor forma de pressionar a indústria e proteger nossos bebês e crianças.



Fiz uma pesquisa entre algumas marcas de xampus para bebês, nacionais e importadas, disponíveis no Brasil e descobri o seguinte:


Shampoo Johnson Baby – possui Quartenium-15

Shampoo Granado Bebê – possui Quartenium-15


Shampoo Huggies Turma da Mônica - não possui Quartenium-15









Shampoo Natura Mamãe Bebê – não possui Quartenium-15



Shampoo Weleda baby (importado) – não possui Quartenium-15



Shampoo Mustela para bebês (importado) – não possui Quartenium-15






FONTE: http://pediatrio.blogspot.com.br/2011/11/banho-toxico.html, acessado em 17/02/2013, às 15h10min.



Quaternium-15

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Cis / trans -Quaternium-15
Identificadores
Número CAS4080-31-3 Sim
PubChem6435993
ChemSpider23621565
UNIIE40U03LEM0 Sim
Jmol -3D imagensImagem 1
Propriedades
Fórmula molecular9 H 16 Cl 2 N 4
Massa molar251,16 g mol -1
Perigos
MSDSExternal MSDS
Classificação UENocivo XN ; Altamente inflamávelF +
Frases RR11 R22
Frases SS16 S36
 Sim (Verificar)  (o que é: Sim / ?) Exceto quando indicado o contrário, os dados sejam dados para materiais no seu estado padrão (a 25 ° C, 100 kPa)
Referências de Infobox
Quaternium-15 é um sal quaternário de amónio utilizado como um conservante em muitos produtos cosméticos e de substâncias industriais. Ele age como um liberador formaldeído . Ela pode causar dermatite de contato , um sintoma de uma reacção alérgica , especialmente em pessoas com pele sensível, na pele de uma criança, ou em áreas sensíveis como os genitais.
Ele pode ser encontrado sob uma variedade de nomes, incluindo: Dowicil 75; Dowicil 100; Dowco 184; Dowicide Q, 1 - (3-cloroalil) -3,5,7-triaza cloreto de 1-azoniaadamantane, N-(3 - cloroalil) cloreto hexaminium; hexametilenotetramina cloreto cloroalilo; 3,5,7-triaza-1-azoniaadamantane, 1 - (3-cloroalil)-cloreto.

Conteúdo

  [ esconder ] 

editar ]As preocupações de segurança

Quaternium-15 é um alérgeno , e pode causar dermatite de contato em indivíduos suscetíveis. [ 1 ] Muitas das pessoas com alergia a quaternium-15 também são alérgicas ao formaldeído . A sensibilização a quaternium-15 pode ser detectada usando um teste de mancha . [ 2 ] é a única causa mais frequentemente encontrados de dermatite alérgica de contacto das mãos (16,5% em 959 casos).[ 3 ]

editar ]Referências

  1. ^ J Cahill, Nixon R. dermatite alérgica de contato a quaternium 15 em uma loção hidratante. Australasia J Dermatol. novembro 2005;. 46 (4) :284-5 PMID 16197434
  2. ^ Nova Zelândia Sociedade Dermatológica. "Quaternium-15 alergia de contato" . NZ DermNet . Retirado 2007/05/31 .
  3. ^ E. Warshaw, et al. dermatite de contato das mãos: transversais análises de norte-americanos dados de contato Dermatite grupo, 1994-2004. Jornal da Academia Americana de Dermatologia, Volume 57, Issue 2, Pages 301-314


FONTE: http://en.wikipedia.org/wiki/Quaternium-15,  acessado em 17/02/2013, às 15h15min.