Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Lula e Angela Merkel Divergem sobre Irã

====================================================== Os enviados especiais da GLOBO, Ilze Scamparini e Maurizio della Costanza, cobriram o encontro entre o presidente Lula e a chanceler do país que mais investe diretamente no Brasil. ====================================================== Em Berlim, nessa quinta-feira (03/11), Lula e Merkel concordaram que a conferência sobre as mudanças do clima – a realizar-se em Copenhague –certamente não será a solução, mas um passo importante para a limpeza do planeta. ====================================================== Ambos assinaram oito acordos de cooperação, inclusive um que prevê a transferência ao Brasil do “now how” alemão em Copa do Mundo. ====================================================== Segundo Ilze: “O Brasil e a Alemanha divergiram na questão do Irã. A primeira-ministra Angela Merkel declarou que durante quatro anos tentou um acordo com o governo iraniano, e admitiu que pode perder a paciência.” ====================================================== Após ouvir as sanções que a chanceler alemã pretende adotadar caso o Irã não esclareça ao mundo o seu projeto nuclear, o presidente brasileiro respondeu: “O melhor é acreditarmos nas negociações e termos muita paciência. Espero que aconteça o melhor, que não tenha arma nuclear no Irã e que não tenha arma nuclear em nenhum país do mundo. Que os Estados Unidos desativem as suas, que a Rússia desative as suas, porque autoridade moral para pedir para os outros não terem, é a gente também não ter”. ====================================================== Lula pode ter sido indelicado ou, até, causado constrangimento à anfitriã... Contudo, expressou ipsis litteris meu pensamento: ====================================================== É muito bom/fácil MANDAR os outros não enriquecerem urânio e/ou não produzirem armas nucleares, quando se possui um arsenal das referidas armas suficiente para destruir duas vezes o planeta Terra!!! ====================================================== Por quê o prêmio Nobel da Paz não quer impor a democracia estadunidense à China, tampouco a pressiona acerca de seu programa nuclear? Por quê?! Por quê?!?! ====================================================== “Mas o Irã promove o terror, por isso, não pode ter armas nucleares! “ ====================================================== Talvez as tenha em iguais proporções às das armas químicas de destruição em massa iraquianas! ====================================================== Nobel da Paz: Que piada sem graça! ====================================================== FONTE: g1.com.br/jn ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: