Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Extra, Extra: Pão de Açúcar Assume o Controle das Casas Bahia!

====================================================== O Grupo Pão de Açúcar comprou as Casas Bahia, segundo publicou nesta sexta-feira Sonia Racy no jornal "O Estado de S. Paulo" e, assim comentada por MIRIAM lEITÃO: ====================================================== Se confirmada, a operação significa um aumento muito grande de concentração no setor de varejo no Brasil. Por outro lado, significa a definitiva volta por cima do grupo Pão de Açúcar que no passado enfrentou dificuldades financeiras. ====================================================== Quando o Carrefour passou a investir pesado no Brasil e o grupo Wal-Mart (que comprou o Grupo Bompreço e é dono do Sam's Club) entrou no mercado brasileiro, houve quem apostasse que o grupo Pão de Açúcar enfrentaria dificuldades. ====================================================== Ocorreu o opossto. O Pão de Açúcar comprou as Sendas, entre outras redes menores, e agora dá uma grande tacada comprando as Casas Bahia. O que a empresa tem que fazer imediatamente é divulgar um fato relevante sobre o assunto. ======================================================
====================================================== Uma notícia como essa tem que ser confirmada com todos os dados para não alimentar as especulações no mercado. ====================================================== Conforme informações obtidas por Racy, o grupo Pão de Açúcar utilizou para comprar as Casas Bahia a Globex, controladora do Ponto Frio, recentemente adquirida pelo Pão de Açúcar. ====================================================== As duas empresas - Globex e Casas Bahia - vão unir-se, resultando em uma outra empresa, cuja participação da Globex será de 51% do capital. Ou seja, o controle da Casas Bahia passaria para as mãos do Pão de Açúcar. ======================================================
====================================================== FONTES: oglobo.globo.com/economia/miriam
ultimosegundo.ig.com.br/economia ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: