Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 29 de novembro de 2009

PSOL e PV: juntos, ao Planalto!

====================================================== Depois de semanas de discursos não-oficiais, PSOL e PV começam esta semana a discutir formalmente a possível aliança nacional dos partidos em 2010. A informação foi transmitida aimprensa pela presidente nacional do PSOL e vereadora de Maceió, Heloisa Helena, que defendeu abertamente a união das siglas em torno da candidatura de Marina Silva à Presidência da República. ====================================================== "Marina é uma pessoa maravilhosa e, pelo perfil dela, é a única oportunidade para o país para discutir o desenvolvimento sustentável com responsabilidade social. Qualquer outro partido que venha com esse discurso soará como uma coisa hipócrita", declarou em entrevista ao UOL Notícias. ====================================================== ====================================================== Segundo Helena, a partir desse primeiro encontro - ocorrido nessa terça-feira,24, às 15h, em Brasília - será criada uma comissão entre os partidos para discutir o programa de governo proposto pelos dois partidos. Embora defenda o apoio a Marina, a ex-senadora adiantou que o PSOL não fará exigências para indicar o vice numa possível chapa. "Defendo até que não indiquemos o vice, para simbolicamente mostrarmos ao Brasil que o interesse do PSOL não está pautado na matemática eleitoreira. Nossa decisão tem que ser tomada com base no programa de governo. Nada mais", informou. ====================================================== Heloisa Helena também voltou a declarar que sua meta é disputar o Senado em 2010, e assegura que a candidatura em Alagoas é uma questão de honra. "A eleição para o Senado em Alagoas será uma 'carnificina'. Tem candidato que venderia a própria mãe para se eleger. Eu não posso me omitir, pois por onde passo aqui, as pessoas me pedem para ser candidata ao Senado. E aviso: caso seja eleita senadora mais uma vez, será uma das maiores demonstrações de liberdade que o meu povo vai dar a esse país", salientou. ====================================================== Entre os pré-candidatos à disputa ao senado em Alagoas estão Renan Calheiros (PMDB), João Tenório (PSDB), Ronaldo Lessa (PDT) e Benedito de Lira (PP). ====================================================== FONTE: blog de Alderi Dantas (Link ao lado) ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: