Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Novidades Automotivas II



VW lança Gol e Voyage de cara nova

Modelos passam por suas primeiras reformas visuais e ganha mais sofisticação; série ecológica BlueMotion é novidade




Volkswagen Gol 1.6 Power 2013
Lançado em 2008, o Gol G5 acaba de avançar uma casa numérica. A Volkswagen apresentou na noite desta terça-feira (17) em Florianópolis (SC) as linhas 2013 de seu principal veículo para o mercado brasileiro e sua variação sedã, oVoyage. De cara nova e interior reformulado com itens e acabamento mais sofisticados, a dupla chega às concessionárias na primeira semana de agosto, conforme informou a montadora.
De acordo com a VW, a mudança estética serviu para alinhar os carros a identidade visual mundial da fabricante – alguns exemplos são o Fox e oPassat.
As principais mudanças no desenho do Gol estão na parte frontal, que ganhou linhas mais pronunciadas no capô e grade frontal e para-choque com aspecto mais requintado. Na traseira mudam o design das lanternas, a tampa do porta-malas e, mais uma vez, o formato do para-choque, que possui ainda um novo refletor.
O Voyage 2013, visto de frente, é exatamente igual ao Gol, enquanto a novidade na traseira fica por conta das lanternas “espichadas” até a tampa do porta-malas. Já na cabine, as novidades ficam por conta de alterações do desenho do console e painel central e matérias de acabamento superiores ao da gama anterior.
As opções de motorização para os carros seguem inalteradas. O leque é composto pelos propulsores flex 1.0 e 1.6, sendo este com opção de transmissão automatizada I-Motion.
VW
Volkswagen Gol 1.6 Power 2013
20 / 20
Gol verde
Além do visual reformulado, o novo Gol/Voyage também pode ser mais brando com o meio ambiente. A linha 2013 do carro pode acompanhar o pacote “BlueMotion Technology”, que acrescenta ao veículo pneus de baixa resistência a rolagem, avisos eletrônicos sobre modo econômico de condução e motor 1.0 flex com ajustes especiais para reduzir o consumo de combustível. Segundo a VW, o kit torna o carro até 4% mais eficiente.
Confira os preços das linhas 2013 de Gol e Voyage:
Gol 1.0 – R$ 27.990
Gol 1.6 – R$ 31.890
Gol 1.6 I-Motion – R$ 34.490
Gol Power 1.6 – R$ 38.290
Gol Power 1.6 I-Motion – R$ 40.890
Voyage 1.0 – R$ 29.990
Voyage 1.6 – R$ 34.590
Voyage 1.6 i-Motion – R$ 37.190
Voyage 1.6 Comfortline – R$ 40.890
Voyage 1.6 Comfortline I-Motion – R$ 43.490


FONTE: Escrito por Thiago Vinholes | 17/7/2012 22:40 para o iG Carros. Acessado em 18/07/2012, às 14h05min.

Nenhum comentário: