Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Frutas, legumes e verduras de julho

Aposte neles e acrescente mais frescor e saúde à dieta, e o melhor: gastando menos!

Atemoia: rica em vitamina C, potássio e proteínas, um pedaço com 100g tem aproximadamente 105 calorias - Getty Images
30 / 30



ADENDO:
Pelo que pude perceber, a trigésima foto corresponde à nossa Pinha (também chamada de Fruta do Conde ou de Ata), fruta da qual resulta a Atemoia (hibridismo da Ata - Annona squamosa, L. - com a Cherimoia - Annona cherimola, Mill). As fotos abaixo mostram a ATEMOIA:

Atemola (cross of Annona cherimola and Annona squamosa).jpgAnnona atemoya.jpg














FONTE: Saúde | Alimentação e Bem Estar, iGData de publicação: 03/07/2012 14:20 - Atualizada às 03/07/2012 15:19. Acessado em 04/07/2012, às 11:30.

Nenhum comentário: