Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

terça-feira, 5 de julho de 2011

E o povo que se lixe!

=========================================================== Rogo aos que me querem ouvir: “Defendam meu direito de viver, propaguem minha voz, retumbem meu clamor... Soltem o freio-de-mão da Justiça Brasileira para que deixemos de ser bruzudanguenses e tenhamos orgulho de ostentarmos um Código Civil/Processual – relevem meus lapsos catedráticos na seara da magistratura, levando em consideração minha leiguice - do século XXI!” =========================================================== Dando gargalhadas, certamente estaria LIMA BARRETO, diante da constatação INQUESTIONÁVEL de que seu texto permanece atualíssimo, quase cem anos depois: =========================================================== NA Arte de furtar, que ultimamente tanto barulho causou entre os eruditos, há um capítulo, o quarto, que tem como ementa esta singular afirmação: "Como os maiores ladrões são os que têm por oficio livrar-nos de outros ladrões" =========================================================== Tu que me ouvires/leres, supostamente pensarias que escrevera eu as linhas anteriores de ontem para hoje, ou o autor, decerto... =========================================================== Não, asseguro-te! =========================================================== Estou a lembrar-me do prazer que tinha ao ler, interpretar, criticar e redigir meus pensamentos nas aulas do CaLL, à Rua Açu, àquela época, regido pelos incentivos e cobranças dos PROFESSORES Marco Aurélio, Rosemberg e Sílvio: Apresentou-me, entre outros, Lima Barreto; cobrou-me redações argumentativas; e correção gramático-linguística, respectivamente. =========================================================== Após esse misto de merchandising e gratidão, ratifico quão atual a sociedade bruzudanguense está perante nós Potiguares/Brasileiros "inchocados", "irrevoltos" (a inspiração neologística do Ministro Magri baixou em mim), conformados, considerando o corriqueiro ilícito NORMAL... =========================================================== N-Ã-O!!! =========================================================== Que o movimento #FORAMICARLA não se arrefeça e que o sol da PRIMAVERA POTIGUAR (termo criado/citado por Ailton Medeiros, em seu blog, às 11h26min de 5/06/11) clareie as sombras da ilegalidade das administrações direta e indireta das gestões públicas em todas as esferas do poder! =========================================================== Chega de considerarmos como normal o pagamento e/ou o recebimento de propinas por quem quer que seja; do contrário, levantaremos a bandeira do movimento #MORTEAOSPOLÍTICOSHONESTOS ! =========================================================== Lembrem-se de que o voto é a lavadora de alta pressão de que precisamos para fazermos uma faxina a partir dos municípios nas próximas eleições; contudo, se quisermos transformar poeira em lama, é um direito que nos é facultado emporcalhar ainda mais nossas casas legislativas e administrativas! =========================================================== Att, Justiça! =========================================================== Fonte: Educação furtada de meus pais, os quais lutaram/labutaram para que não a fosse também de mim!!! =========================================================== =========================================================== ===========================================================

Nenhum comentário: