Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

terça-feira, 5 de julho de 2011

Comentário...

Meu querido PR_SJS, é louvável o vigor e o entusiasmo contidos no seu apelo/desabafo, que está claro, ser motivado pela boa esperança de que as coisas mudem neste país, nos âmbitos político e judiciário. Com sinceridade, durante a maior parte do tempo o meu desânimo e desilusão frente a situações que não mudam desde 100 anos atrás (ou se mudam é para pior), não me permitem ser otimista e pensar que algo vá mudar agora, pensar que finalmente o povo (ou melhor, uma parcela dele) possa ser mais forte do que os interesses de “gente grande”. No entanto, é quando vejo essas pequenas movimentações, sejam a nível individual ou coletivo, que a boa esperança volta a perfumar o meu entusiasmo e fazer renascer a crença de que nem tudo está perdido. É a inquietação e a indignação de gente como vc que de repente contagia gente como eu e se passa a acreditar que a coisa possa ainda ter jeito. Parabéns! Por Helô em Apelo... às 18:15

Nenhum comentário: