Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quarta-feira, 15 de junho de 2011

MEIA PASSAGEM: Câmara Sabugiense X AL do RN...

=========================================================== João Quintino publicou em seu blog: =========================================================== Os estudantes sabugienses já pagam, desde a última segunda-feira, meia passagem nos transportes alternativos que saem ou chegam a Sanja: isso quer dizer, para ir ou vir de Caicó, R$ 2,50 ao invés de R$ 5,00. O benefício foi possível graças à aprovação de lei proposta pelo vereador Alcides Carneiro de Morais, subscrita por Marcílio Dantas e sancionada pelo prefeito Vivarte Brito. =========================================================== O projeto de lei número 007/2011, datado de 22 de maio de 2011,dispõe sobre o abatimento em passagens intermunicipais dos transportes alternativos para estudantes. Aprovado na Câmara, a proposta virou lei municipal, com tal concessão limitando-se a 30% dos passageiros nas vagas permitidas para cada veículo, o que totaliza 04 (quatro) pessoas por van, exigindo-se a apresentação do documento oficial (Carteira de Estudante) no momento da aquisição do passe. =========================================================== Segundo Alcides Carneiro, a iniciativa do projeto de lei surgiu a partir das solicitações dos estudantes, que se mobilizaram via Internet logo após o aumento do preço das passagens São João – Caicó – São João. Vale lembrar que os trabalhadores de todas as áreas que prestam serviço na vizinha cidade já têm um abatimento de R$ 1,00 dos R$ 5,00 que todos pagam para irem à cidade-pólo da região do Seridó. =========================================================== E EU COMENTO, ASSIM, ESSA NOTÍCIA: =========================================================== É louvável tal iniciativa da Câmara, principalmente, por ter nascido da manifestação popular, mesmo q por via VIRTUAL. Contudo, compete aos vereadores legislar em âmbito MUNICIPAL, assim, a lei número 007/2011 parece ser mais uma "LEI PRA INGLÊS VER", pois será facilmente contestada pelos permissionários/concessionários, além de a mesma já existir na esfera ESTADUAL, por autoria da Dep. Fátima Bezerra (PT-RN). =========================================================== Todavia, os estudantes poderão permanecer no lucro, caso NÃO HAJA permissionários/concessionários DE DIREITO, e sim apenas de FATO (uma vez q o único era a Empresa JARDINENSE, que, por sua vez, cedera o usufruto da linha SJS-caicó-SJS a um ÚNICO EMPRESÁRIO, o qual não permanece em atividade. Outrossim, o subsídio estudantil deverá ser pago pelos demais passageiros: O que eles acharão de pagar cerca de 30% a mais (R$ 6,50)??? =========================================================== FONTE: http://jqmf.blog.uol.com.br/ =========================================================== =========================================================== ===========================================================

Nenhum comentário: