Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 8 de agosto de 2010

Sancionada a Lei de Resíduos Sólidos

====================================================== Marina elogia sanção da Lei do Lixo no Brasil ====================================================== A candidata do PV à presidência do Brasil, Marina Silva, chamou a atenção para a sanção presidencial da Lei de Resíduos Sólidos ou “Lei do Lixo”, ocorrida na última segunda-feira (2). “Agora temos os meios para acabar com os vergonhosos lixões, onde mais de 25 mil crianças ainda vivem. Ainda temos uma quantidade muita pequena de aterros sanitários. Somente 13% do nosso lixo é despejado em locais adequados para sua destinação”, disse Marina. ====================================================== No seu programa de governo, Marina determina que os incentivos para investimentos nessa área sejam ampliados para que a reciclagem, o reuso e o tratamento do lixo sejam vistos como investimento e não como problema. ”Podemos trabalhar a ideia dos incentivos fiscais, é fundamental que se possa dar algum tipo de incentivo para que as empresas cada vez mais ampliem suas contribuições nessa agenda”, acrescentou. ====================================================== FONTE: Alderi Dantas ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: