Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 8 de agosto de 2010

Reality Shows induzem à Cirurgia Plástica...

====================================================== Estudo liga reality shows à vontade de fazer cirurgia plástica ====================================================== Telespectadores desses programas têm propensão maior a querer o procedimento ====================================================== ====================================================== Um estudo feito nos Estados Unidos indicou que jovens que são fãs de reality shows de televisão sobre cirurgia plástica são mais suscetíveis a querer "entrar na faca" em busca da beleza, uma decisão que tem implicações futuras para a saúde deles. ====================================================== Os pesquisadores, da Universidade Rutgers, em Nova Jersey (EUA), analisaram cerca de 200 jovens de ambos os sexos com cerca de 20 anos. Eles responderam a perguntas a respeito de programas sobre cirurgia plástica e também sobre atrações que falam de reformas de casa (esse último tema era apenas um modo de despistar a real intenção do estudo). ====================================================== ====================================================== A análise das respostas indicou que as meninas eram mais propensas a querer passar por uma cirurgia plástica do que os meninos e que as pessoas que assistiam a programas sobre o assunto também estavam mais interessadas nesse tipo de cirurgia. Charlotte Markey, professora de psicologia da universidade, diz que o mais chocante foram os textos das respostas dos voluntários, que usaram termos como "inspiração" e frases como "eu vi uma garota infeliz realizar seus sonhos". ====================================================== Para a pesquisadora, isso é ruim porque, para essas pessoas, a aparência parece ser o único caminho para a felicidade. E o fenômeno parece ser cíclico. ====================================================== ====================================================== Se a cirurgia plástica faz com que você se sinta melhor, porque você tem de fazer cada vez mais procedimentos? ====================================================== ====================================================== FONTE: R7 ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: