Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 1 de junho de 2008

politiKando V

FARC do Brasil S/A

Uma organização radical de extrema-direita, a Liga dos Camponeses Pobres - LCP - , adotou a "violência revolucionária" como estratégia para chegar ao poder. Para tanto, aberga sob sua bandeira um domínio superior a 500 mil hectares de terras em 3 Estados e 20 acampamentos de Sem-Terras.

Aí são ministrados cursos de GUERRILHA, nos quais os alunos aprendem a manejar fuzis FAL, cujo uso SUPUNHA-SE ser exclusivo das Forças Armadas Brasileiras Oficiais!

A ABIN produziu um relatório sobre o assunto, o que demonstra o conhecimento do assunto por parte do GOVERNO FEDERAL e sua completa relapsidade na realização de uma operação visando desarticular essa organização antes que seja tarde demais!

Já são, pelo menos, 400 homens bem treinados e armados que já estão impedindo a atuação de funcionários do Estado, como os do Instituto de Defesa Animal de Rondônia, o que põe em risco o combate à Febre Aftosa!

Nenhum comentário: