Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 11 de maio de 2008

politiKando II

Doeu, aaaaaaai...
"Quem fala o que quer, ouve o que não quer!"

O Senador potiguar não só cutucou a ONÇA com uma vara curtíssima, mas reulcerou a ferida, provavelmente, mais dolorose da Ministra!

Certamente um "Filhote da Ditadura" (evocando palavras do Prof. Historiador Holanda) não tem a noção de quão grande fora o sofrimento impelido por um torturador àquela jovem gaúcha de 19 anos, apenas!

Siiiiiiiim, não esqueçamos de que AS subiversivAs eram "gentilmente" indagadas pelo "aprazível" e "educado" investigador Chico Doce!

Contudo, outro fato chamou-me a atenção na infeliz (para JA) sessão: o empenho do Sen. Tasso em questionar/fiscalizar as obras do PAC no vizinho Estado do Ceará, enquanto isso, onde estão os nossos MUITO BEM PAGOS representantes?

O quê fizeram na tentativa (supondo que trnha havido alguma!) de fazer com que a Transnordestina emitisse um ramal, pelo menos, para o Rio Grande, reativando a linha Mossoró-Natal, facilitando o escoamento das produções de fruticultura, salineira e mineral pelo Porto da Capital?
Pois bem, perdemos o principal armador do modal marítimo: A NYK Cool abidicou de escritório e do investimento da ordem de Milhões de Reais que fizera no frigorífico Frio Grande do Norte devido à inviabilidade advinda do alto custo operacional para embarcar as frutas no porto de Natal.
A NYK Cool deixou de operar em terras brasileiras e o NOSSO melão terá 80% de sua exportação realizada através de portos cearenses!
É O PROGRESSO DO RN MELHORANDO PRA VALER A VIDA DOS POTIGUARES, quer dizer, dos CEARENSES!!!
ISSO É TRABALHO...
O nosso Estado mais forte!
ISSO É TRABALHO...
Mais emprego e energia!
ISSO É TRABALHO...

Nenhum comentário: