Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quarta-feira, 13 de março de 2013

Eis o Papa: Um deles será...





Conheça os cardeais que participam de conclave de novo papa

Infográfico mostra quem são os 115 cardeais eleitores, que se reúnem desde 12 de março na Capela Sistina. Desse grupo sairá o escolhido para liderar os 1,2 bilhão de católicos em pontificado que sucederá ao de Bento 16

Bruna Carvalho - iG São Paulo 
Desde a terça-feira de 12 de março, 115 cardeais eleitores (com até 80 anos) participam do conclave na Capela Sistina da Basílica de São Pedro, no Vaticano, que escolherá quem sucederá a Bento 16 - que anunciou em 11 de fevereiro que renunciaria 17 dias depois - na missão de liderar 1,2 bilhão de católicos no mundo.
Os conclaves estão entre as eleições mais misteriosas do mundo, sem candidatos declarados, sem campanha eleitoral explícita , e com eleitores que muitas vezes conhecem poucos dos seus colegas. Todos eles juram manter segredo sobre os detalhes da votação. Entre os favoritos , estão o cardeal italiano Angelo Scola e o cardeal brasileiro Odilo Scherer .
Veja no infográfico quem são os 115 cardeais eleitores, sua nacionalidade, idade e por quem foram nomeados:

FONTE: Escrito por Bruna Carvalho, para o iG São Paulo, acessado em 13/03/2013, às 14h30min.



Nenhum comentário: