Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013: Ô Insônia...

Parabéns, JQ, por se "virar nos 30" pela promoção e preservação de nossa CULTURA!!!


Ô INSÔNIA
O bloco alternativo Ô Insônia viveu sua décima-terceira noite sem dormir na segunda-feira gorda de carnaval, levando às ruas dezenas de pessoas com fantasias que faziam referência ao tema América Indígena. Crianças, jovens, adultos e idosos brincaram com o espírito alegre que Baco e Momo nos legaram, degustando o famoso mugunzá de Mãe Inácia e Lourdinha, além dos beijus de mandioca ofertados por Paulo Eduardo Mafra. Para os maiores de idade ainda era possível saborear o coquetel “calcinha de nylon”, desta vez executado por Glauber Azevedo.
Todos os participantes estão de parabéns pelo envolvimento, como também pelo zelo com que produziram suas fantasias homenageando a diversidade cultural dos ameríndios, falando dos indígenas das três Américas, com suas respectivas particularidades. É claro que, sendo carnaval, a imagem do índio genérico prevaleceu, trazendo à tona a velha idéia de que todo indígena precisa necessariamente estar coberto ou enfeitado de penas.
A alegria e o propósito cultural da turma insone contagiou a todos e o Ô Insônia desceu pelas ruas centrais de Sanja atraindo considerável multidão...
 
 
 

 
(Imagens: Yrlla Morais, Ryba Dantas, Flávia Taline, Cíntia Medeiros e Célia Brito)


Escrito por Quintino Medeiros às 12h11




FONTE: Escrito por João Quintino para seu Blog http://sabugilandia3.zip.net/ , acessado em 16/02/2013, às  16h 50min.


Nenhum comentário: