Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Esculturas da Mãe Natureza...






Fenômenos naturais criam 'pinturas e esculturas' exóticas

Galeria reúne fotos de estruturas com formas e cores surpreendentes, criadas pela natureza

BBC 
BBC
Esta formação rochosa no Parque Estadual Vale do Fogo,nos EUA, é uma estranha estrutura natural "esculpida" pelo vento, cuja forma se assemelha a um elefante . Foto: Steffen e Alexandra Sailer / Cater New
1/10
As imagens reunidas pela agência Caters expõem desde as vívidas cores de uma fonte de águas termais até uma formação rochosa que lembra uma escultura reproduzindo um elefante.
Todas estas ''obras'' foram, na verdade, ''pintadas e esculpidas'' pela natureza.
As fotos mostram belas estruturas formadas por fenômenos naturais ao longo de séculos ou até milhões de anos.
Muitas delas chegam a se parecer com paisagens de mundos imaginários, mas são estrutuas bem reais de nosso mundo, cujo formato exótico se deve tão somente ao toque da natureza.

Leia mais: Ensaio traz beleza refletida em 'espelho natural' Concurso premia os melhores fotógrafos alemães de natureza Veja imagens da natureza Mãe 'superprotetora' de escorpiões rende prêmio de fotos de natureza
Alguns destes fenômenos naturais ainda deixam cientistas perplexos e atraem visitantes que querem apreciar de perto as formas intricadas.





    FONTE: iG, acessado em 28/11/2012, às 20h15min.

    Nenhum comentário: