Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tour Gastronômico: Restaurantes Exóticos pelo Mundo...





Restaurantes exóticos: jante embaixo d'água, dentro de banheiros ou em uma maca

Nossa seleção tem ainda restaurantes dentro de presídios, de ônibus, em cima de uma árvore e outras bizarrices

Ana Lucia Silva , especial para o iG São Paulo 
O Ithaa, restaurante do resort da rede hoteleira Hilton, nas Ilhas Maldivas, foi construído debaixo da água. Os turistas podem comer e observar a vida marinha. Foto: Reprodução
1/32
Restaurantes com novas propostas surgem aos montes, o tempo todo. Mas eles não são nada perto da seleção  de casas que o iG Comida fez. São lugares com ambiente excêntricos ou comida bizarra (ou ambos!) ao redor do mundo. No Ithaa , restaurante do resort da rede hoteleira Hilton, nas Ilhas Maldivas, por exemplo, a refeição é feita debaixo d'água. No Hospitalis, em Riga, na Letônia, as mesas são macas e bebidas são servidas em tubos de ensaio. Já no  Marton Theme , em Kaohsiung, Taiwan, dá para sentar em uma privada e fazer a refeição em cima de uma banheira. Topa?

Confira os restaurantes: Ithaa (Ilhas Maldivas), Red Sea Star (Israel), Naha Harbor (Japão), Hospitalis (Letônia), D.S. Music Restaurant (Taiwan), Rootmaster (Inglaterra), Fortezza Medicea (Itália),Diamond Dinning (Japão), Ninja Restaurant (EUA), BED (EUA), Hajime (Tailândia), Le Refuge des Funds (França), New Lucky (India), Nyotaimori (Japão), Vampire Cafe (Japão),   Marton Theme(Taiwan), Modern Toilet (Taiwan), El Avion Bar (Costa Rica), Ice Restaurant (Finlândia), Buns & Guns (Líbano), Pitch Club (China), Dinner in the Sky (vários países), Calico Cat Cafe (Japão), Hellfire Club (Inglaterra), Cabbages & Condoms (Tailândia).




    FONTE: Escrito por Ana Lucia Silva , especial para o iG São Paulo | Acessado em 


    Nenhum comentário: