Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ET!OS...




Toyota Etios começa em R$ 29.990

Montadora reduz preço do carro antes mesmo do lançamento; modelo chega em versões hatch e sedã com motores 1.3 e 1.5

Thiago Vinholes | 17/9/2012 11:10




Foto: ToyotaVeja mais fotos
O modelo XLS vem com faróis de neblina
Em agosto passado a Toyota anunciou a chegada do Etios com preços entre R$ 36.000 e R$ 48.000, ou seja, caros demais para a proposta original do carro, que é ser popular. Pegou mal, mais ainda quando a Hyundai lançou o HB20 com valores competitivos. Perante este cenário, a marca japonesa, que lança o carro nesta segunda-feira (17), decidiu disponibilizar uma versão mais simples do hatch que agora parte de R$ 29.990.
Segundo a empresa, o Etios chega às lojas dia 28 de setembro e o plano é vender 70 mil unidades (hatch e sedã) por ano.
São duas opções de motorização para o carro: 1.3 de 90 cv e 11,9 kgfm de torque e 1.5 de 96,5 cv e 13,8 kgfm, ambos 16 válvulas, flex e sempre associados à transmissão manual de 5 marchas. O Etios hatch pode ser equipado com os dois propulsores, ao passo que a versão três volumes é impulsionada apenas pelo bloco mais potente.
Versões e conteúdos
A versão hatch de entrada, chamada apenas Etios 1.3, traz de série airbags frontais, para-choques na cor do veículo, porta-luvas ventilado, alerta sonoro e visual de não afivelamento de cintos e portas abertas. O modelo seguinte, 1.3 X, vem com os mesmos itens do primeiro modelo inicial mais volante com regulagem de altura, aerofólio traseiro, direção com assistência elétrica, freios ABS com EBD, desembaçador do vidro traseiro. O Etios 1.3 X ainda pode ser equipado com ar-condicionado, que é oferecido como opcional.
Toyota
Os vidros elétricos também não estão na versão de entrada
23 / 23
O catálogo para o modelo dois volumes continua com a versão XS, cuja lista de itens tem os adicionais de ar-condicionado, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, rádio CD-Player com entrada USB, conta-giros, travas e vidros elétricos. Por fim, o Etios hatch top de linha, o 1.5 XLS, ainda recebe faróis de neblina, grade com moldura cromada, rodas de liga leve aro 15”, abertura do porta-malas com comando elétrico, travamento das portas por controle remoto e alarme perimetral.
Já na versões do Etios sedã a distribuição dos equipamentos é igual as do hatch, que segue o mesmo padrão de nomenclatura. As únicas diferenças são a opção única de motor 1.5 e as maçanetas com acabamento cromado na versão de topo XLS.
A Toyota também adiantou o programa de revisões para o lançamento, que até os 60.000 km deve consumir R$ 1.635 somadas todas as visitas a oficina. O valor já inclui a mão-de-obra.



FONTE: Escrito por Thiago Vinholes para o iG. Acessado em 17/09/2012, às 16h10min.



Nenhum comentário: