Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Beleza Destruidora dos Vulcões...




Fotógrafo mostra beleza de região com 160 vulcões no extremo da Rússia

Ivan Dementievskiy registrou a erupção do Klyuchevskaya, vulcão mais alto do hemisfério norte

BBC 



BBC
De acordo com o fotógrafo, "um dos principais objetivos da viagem a Kamchatka era a pequena possibilidade de ver uma erupção do vulcão Klyuchevskaya". Foto: Ivan Dementievskiy
9/14
Ivan Dementievskiy, um fotógrafo do serviço russo da BBC, enviou imagens de Kamchatka, península região no extremo leste da Rússia famosa por seu cinturão de vulcões.
A península tem cerca de 160 vulcões, 29 dos quais estão ativos. Cerca de 19 deles são considerados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Leia mais:
Fotógrafos registram erupções vulcânicas pelo mundo Fotógrafo acompanha expedição e capta imagens raras de vulcão ativo
Dementievsky foi acampar na região com amigos e acabou decidindo fotografar a paisagem.

Veja também:
Viaje na galeria de imagens pelos lugares mais exóticos e belos do planeta
Conheça maravilhas da natureza
Eles acompanharam uma erupção do vulcão Klyuchevskaya, que é o mais alto vulcão ativo do hemisfério norte.


FONTE: BBC. iG. Acessado em 21/09/2012, às 16h30min.


Nenhum comentário: