Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Curiosity faz transmissão inédita e histórica a partir de outro planeta

O jipe-robô transmitiu de Marte gravação da voz do diretor da Nasa, Charles Bolden
BBC  - Atualizada às 
O diretor-executivo do projeto de exploração de Marte da Nasa, Dave Lavery, disse esperar que a gravação sirva de inspiração ''a qualquer um que esteja vivo e que virá a ser o primeiro a pisar na superfície do planeta Marte''. 

Lavery citou ainda o astronauta Neil Armstrong, morto aos 82 anos no último sábado, que foi o primeiro homem a pisar na Lua. 

''Como o grande Neil Armstrong, eles serão capazes de falar em voz alta e na primeira pessoa, quando tomarem o próximo grande salto na exploração humana.'' 


Veja no infográfico todos os instrumentos de ponta do Curiosity 

O Curiosity enviou também as primeiras imagens em cores e de alta resolução da superfície de Marte. Elas mostram a montanha de cinco quilômetros de altura Monte Sharp, que o jipe-robô irá explorar.Veja na galeria as imagens enviadas pelo Curiosity:
Nova foto em alta resolução mostra o Monte Sharp, destino final do Curiosity (28/08). Foto: NASA/JPL

Nenhum comentário: