Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Profissão Repórter: Globo mostra drama da Saúde que humilha povo do RN






O programa “Profissão Repórter” da Rede Globo, à noite dessa terça-feira (5), novamente colocou o Rio Grande do Norte no epicentro do caos na Saúde Pública do país.





Os municípios de Caicó e Pau dos Ferros, com seus hospitais regionais, foram perscrutados por equipes do programa, revelando o sofrimento de milhares de pessoas, maltratadas por um serviço precário e desumano.


O Estado parece ignorar tudo isso. Procurado, como sempre, promete tomar providências e adianta medidas burocráticas para problemas encontrados pela reportagem.


Veja AQUI relato da repórter Paula Akemi sobre sua estada em Caicó, em que um médico chega a atender 200 pessoas por dia, por pura dedicação pessoal.




Em Pau dos Ferros, o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade foi mostrado com deficiências já bastante conhecidas e relatadas pela imprensa do estado. Veículos sucateados, equipamentos sem uso devido falta de peça de reposição de apenas R$ 9,00 etc. Mas apareceu uma “novidade”: enfermeira é paga (R$ 150,00) por mãe de uma criança, para acompanhá-la em transporte numa sucateada ambulância até Natal.


O novo secretário de Saúde do Estado, Esaú Gerino, recebeu um senhor cartão de apresentação do que terá pela frente.


Nota do Blog (http://blogcarlossantos.com.br)- Nosso povo sofre de “Sìndrome de Estocolmo” coletiva. Está sempre ajoelhando-se para quem o humilha, maltrata e o explora. Vota sorrindo. Ô povo para sofrer! Inconsciente, sem senso crítico, economicamente dependente, esse povo sempre se ajoelha pros seus captores. Agradecido.

FONTE: Escrito por blogcarlossantosQuarta-Feira - 06/06/2012 - 00:48h

Nenhum comentário: