Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DUELO DE TITÃS: iPhone 4S versus Galaxy S III...



















Rival do iPhone 4S, o Galaxy S III, chega ao Brasil nesta semana por R$ 2,1 mil!


Smartphone mais poderoso da Samsung tem tecnologia que reconhece olhar e voz do dono, além de processador de quatro núcleos


O smartphone Galaxy S III, da Samsung, chega nesta semana ao Brasil com preço de R$ 2,1 mil. O novo aparelho é o mais avançado lançado pela fabricante até agora e concorre com o iPhone 4S, da Apple. Como diferencial do aparelho ele oferece um processador de quatro núcleos e tecnologia que permite detectar a direção do olhar do usuário, além de reconhecer a voz do dono.


O preço do aparelho anunciado pela Samsung, durante o evento de lançamento em São Paulo (SP), é similar ao divulgado por alguns varejistas que chegaram a realizar a pré-venda do aparelho há algumas semanas. Na época, lojas de comércio eletrônico cobravam cerca de R$ 2,1 mil pela versão desbloqueada do aparelho, na versão mais básica (com 16 GB de memória).

O Galaxy S III tem tela de 4,8 polegadas com tecnologia Super Amoled, pesa 133 gramas e tem espessura de apenas 8,6 milímetros. Com processador de quatro núcleos, o Galaxy S III vem com sistema operacional Android em sua versão 4.0 ou Ice Cream Sandwich, a mais recente liberada pelo Google.



O aparelho é fabricado nas versões com memória de 16 GB, 32 GB e 64 GB -há entrada para cartão de memória microSD de até 64 GB. Segundo o iG apurou, apenas a versão de 16 GB será vendida por enquanto no Brasil.


Um dos destaques do novo aparelho, aposta da Samsung contra o iPhone 4S, é a câmera de 8 megapixels com flash de LED e modo burst, que tira várias fotos. Outro novo recurso interessante é o reconhecimento de voz, que identifica o dono e responde apenas para ele. Este recurso, similar ao assistente pessoal Siri, do iPhone 4S, permite acionar diversas funções.



Preço


















O Galaxy S III chega ao Brasil com preço superior ao do iPhone 4S. Em sua versão mais básica, com 16 GB de memória, o aparelho da Apple custa R$ 2 mil. Antes da redução do preço, realizada pela Apple na metade de maio, o mesmo modelo custava R$ 2,6 mil.



Outros smartphones topo de linha que chegaram há pouco ao Brasil, como o Motorola Razr e o Galaxy X (também fabricado pela Samsung), também chegaram com preço inferior: R$ 2 mil e R$ 1,9 mil, respectivamente.




FONTE: Escrito por Claudia Tozetto - iG São Paulo | acessado em  05/06/2012, às 23:54.

Nenhum comentário: