Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Legitimidade: Greve da UERN é justa, diz ALRN...

Asembleia Legislativa do RN faz audiência pública e conclui que greve da UERN é, além de justa, legítima...



A greve de professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN é "justa e legítima". Essa foi a conclusão a que chegou a audiência pública realizada nesta quinta feira (21), na Assembleia Legislativa, de acordo com depoimentos de representantes do governo do Estado, professores, dirigentes e estudantes da instituição.
Na audiência, realizada por proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), representantes dos professores, servidores e alunos, mostraram que a greve atual foi gerada pelo próprio governo, que não cumpriu uma proposta elaborada por ele em setembro do ano passado, para o encerramento da greve anterior. “Quem tem obrigação de encontrar uma solução é o governo. A crise não é da UERN é do governo. O nosso desejo é encontrar uma saída, mas está faltando diálogo”, afirmaram.
Ao final ficou acertado que na próxima segunda feira vai haver um encontro entre uma representação dos grevistas com o secretário de Administração do Estado.

FONTE: Escrito por Alderi Dantas, acessado em 22/06/2012 às 12h41min.


Nenhum comentário: