Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

terça-feira, 19 de junho de 2012

InfoNews: Microsoft em busca de uma fatia do mercado de TABLETS, no qual a MAÇÃ reina com o iPad



Microsoft lança tablet para concorrer com iPad
Família de aparelhos Surface tem teclado embutido e roda Windows 8









Em evento realizado nesta segunda-feira (18) em Los Angeles (EUA), a Microsoft mostrou sua aposta para concorrer com o iPad. O tablet Surface tem uma capa que serve como teclado e duas câmeras, entre outros recursos.

O aparelho roda o Windows 8, tem espessura de 9,3 milímetros e pesa 576 gramas. O vidro da tela é do tipo Gorilla Glass 2, criado pela Corning, mesma empresa que faz o vidro usado no iPad e em alguns celulares de primeira linha.

Um dos diferenciais do aparelho é que ele já vem com um apoio para mesa embutido. A capa do aparelho, também já acoplada ao tablet, vira um teclado quando dobrada.

Além de responder ao toque dos dedos, o aparelho também suporta canetas digitais. Elas podem ser usadas para marcar texto, colorir imagens em aplicativos gráficos ou escrever na tela.

Preço e lançamento

A família de tablets Surface será composta de modelos com Windows RT (versão do Windows 8 para tablets) e Windows 8 Pro, voltada para notebooks e deskops. Os modelos com Windows RT terão versões com 32 GB e 64 GB. A Microsoft não forneceu o preço exato, mas disse que ele estará no nível de outros tablets com Windows 8. Já os modelos com Windows 8 terão versões de 64 GB e 128 GB.

O lançamento dos primeiros tablets Surface será junto com o do sistema Windows 8, que deve chegar até outubro. Os modelos com Windows 8 Pro chegarão três meses após o lançamento.


FONTE: Home iG › Tecnologia, http://tecnologia.ig.com.br/2012-06-18/microsoft-lanca-tablet-para-concorrer-com-ipad.html, ACESSADO EM 19/06/2012, ÀS 17h27min.


Nenhum comentário: