Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 17 de julho de 2011

Dicas de Saúde 01

=========================================================== Saúde pela própria Natureza... =========================================================== Antes de usar qualquer formulação, MESMO QUE NATURAL, como chás, macerações, óleos etc., SEMPRE consulte um médico ou farmacêutico, pois há possibilidade de danos à saúde, como alergias, por exemplo. No caso desta matéria, você poderá tirar sua dúvida polo TWITTER com a @DraArianne. =========================================================== Abacate - Indicado para todos os tipos de pele. O óleo extraído do abacate é recomendado especialmente para tratamento da pele do rosto, mantendo-a sempre jovem e suave e combatendo os radicais livres que envelhecem os tecidos. Pode ser usado em forma de máscara facial ou ainda como creme nutritivo noturno, tonificando e revitalizando o rosto. Em loções, proporciona limpeza profunda dos poros. =========================================================== CORPO: Em máscaras tensoras serve para amaciar cotovelos e joelhos secos e rachados. =========================================================== PÉS E MÃOS: Em cremes hidratantes, suaviza mãos ressecadas e ásperas. =========================================================== ROSTO E CORPO: Usado em loções e cremes de proteção solar ou óleos de massagem corporal. =========================================================== =========================================================== FONTE: Por @DraArianne, Médica Pós Graduada em Dermatologia e Medicina Estética. Atendo na Clínica Migliore - Av. Rodrigues Alves, 859, Tirol. Contatos: (84) 3198 1110 =========================================================== =========================================================== ===========================================================

Nenhum comentário: