Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 10 de abril de 2011

Gasolina

====================================================== A maior opositora para o eventual reajuste dos preços da gasolina é a presidente Dilma Rousseff. A afirmação é do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. 'A Dilma é quem mais freia (o reajuste). Ela não quer aumento de preço (da gasolina)', afirmou Lobão, após o término do programa 'Bom Dia Ministro', do qual participou ontem. ====================================================== Segundo ele, a Petrobrás tem pleiteado o reajuste sob a justificativa de que os preços não sobem há nove anos e a última alteração ocorreu há dois anos, mas para baixo. O governo, porém, tem resistido ao aumento. 'Temos dito que não concordamos com esse aumento', enfatizou. ====================================================== O ministro admitiu, no entanto, que, se a cotação do barril de petróleo ultrapassar 'muito' os níveis atuais, o reajuste será inevitável. Entretanto, Lobão não quis dar um valor exato. 'A Petrobrás imaginava que, se o petróleo chegasse a US$ 105, teria de haver reajuste. Mas estamos a US$ 120 e não houve.' ====================================================== FONTE: Hotmail ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: