Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 17 de abril de 2011

AmBev X Itaipava: Plágio? Concorrência Desleal? Você Decide ...

=========================================================== Cerveja Itaipava em lata vermelha é liberada =========================================================== O Grupo Petrópolis foi liberado pela Justiça para vender a cerveja Itaipava em latas vermelhas. Lançada em setembro de 2010, a embalagem foi proibida de ser comercializada em janeiro deste ano. A Ambev entrou com ação que alegava cópia e concorrência desleal à Brahma, que lançou a lata vermelha antes, em julho. A companhia defendeu que a estratégia da Itaipava, de adotar a embalagem da mesma cor, iria confundir os consumidores da bebida. =========================================================== De acordo com a decisão da Juíza Natasha Maculan Adum Dazzi, “não houve concorrência desleal”, uma vez que “inúmeras outras cervejas produzidas pelos mais diversos fabricantes há muito se utilizam da cor vermelha em suas embalagens”. =========================================================== O Grupo Petrópolis argumentou que o vermelho sempre esteve presente em seu material de divulgação, freezers, cadeiras e mesas. =========================================================== FONTE: embalagemmarca.com.br =========================================================== =========================================================== ===========================================================

Nenhum comentário: