Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 20 de março de 2011

Resquícios Coloniais

====================================================== ====================================================== Esses 2 dias lembraram-me os textos de História do Brasil Colonial, mais especificamente o desembarque da Família Real Portuguesa... ====================================================== E não adianta bradar contra “o povo ignorante”, visto que, desta vez, ignorante foi a – evocando Cazuza – fedorenta burguesia! ====================================================== O Império aqui veio para ratificar sua posse sobre nosso Pré-Sal, camuflado de “interesse comercial no setor energético”, sem falar no Aquífero Guarani. ====================================================== Longe de ser radical, realmente não caberia a exposição na Cinelândia, porém, daí à cobertura exagerada da mídia vendendo a imagem de um semideus em visita aos mortais da periferia há uma enorme distância: senti-me desrespeitado, enquanto cidadão de uma Nação, Estado, País (politicamente independente, perdoem-me a redundância)! ====================================================== ====================================================== Ridículo o fechamento de vias públicas, de monumentos e de pontos turísticos com a desculpa de garantir a segurança de uma pessoa, por mais importante que ela seja! ====================================================== Ainda bem que o imperador não gosta de futebol, do contrário, alguma partida oficial seria, obrigatoriamente, com os portões fechados para a segurança do todo-poderoso! ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: