Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 18 de julho de 2010

PETROBRÁS Investe no RN...

====================================================== Petrobras obtém licença para parque eólico no RN ====================================================== A Petrobras obteve as licenças de instalação para início das obras de parques eólicos no Rio Grande do Norte. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) concedeu as licenças, com as quais a companhia tem a expectativa de entrada em operação de quatro usinas em setembro de 2011. ====================================================== Os parques eólicos serão instalados no município de Guamaré e formados por quatro usinas (Mangue Seco 1, 2, 3 e 4), a serem construídas no entorno da Refinaria Clara Camarão. Cada uma terá 13 turbinas e 26 megawatts (MW) de capacidade instalada, com capacidade total de 104 MW, conforme comunicado da estatal. A usina Mangue Seco 1 será construída em parceria com a Alubar Energia, enquanto a Mangue Seco 2 com a Eletrobras e as usinas 3 e 4, com a Wobben Windpower. ====================================================== FONTE: Agência Estado. Escrito por Alderi Dantas. ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: