Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sábado, 24 de julho de 2010

Caça CF-18 da Força Aérea do Canadá Cai Durante Apresentação...

====================================================== O momento que o Capitão Bews ejetava de sua aeronave CF-18 Hornet, antes do caça explodir no solo durante um voo de treinamento em Alberta, no Canadá. (Foto: Ian Martens / Lethbridge Herald / CP via AP) ====================================================== O piloto Capitão Brian Bews, ejetou de seu caça CF-18 Hornet, da Força Aérea do Canadá, antes desse explodir no solo durante um voo de treinamento no Aeroporto do Condado de Lethbridge, em Alberta, no Canadá, nessa sexta-feira, dia 23 de julho. A sequência de fotos a seguir é impressionante. ====================================================== O piloto foi levado ao Chinook Regional Hospital com ferimentos. ====================================================== O Capitão Brian Bews, de 36 anos, estava voando seu caça se preparando para o Show Aéreo de Alberta, que está marcado para esse final de semana em Lethbridge. ====================================================== “Ele está bem e nós acreditamos que os ferimentos não colocam a vida dele em risco,” informou a Capitã Nicole Meszaros, das Forças Armadas Canadenses. ====================================================== O Capitão Bews está atribuído na Ala 3, da Base Aérea de Bagotville, em Quebec. Ele é o piloto designado especialmente para as apresentações aéreas com o caça CF-18 na Força Aérea do Canadá, disse Meszaros said. ====================================================== Após o acidente o aeroporto teve as operações suspensas, sendo o tráfego desviado para outros aeroportos na região. ====================================================== O Capt. Brian Bews, visto em 2007, que agora se recupera num hospital em Lethbridge. ====================================================== O governo canadense anunciou na semana passada que planeja adquirir 60 caças F-35 Lightning II Joint Strike Fighter, avaliados em US$ 9 bilhões. Esse caças substituirão a atual frota de antigos caças CF-18, que recentemente passaram por uma modernização de US$2,6 bilhões. ====================================================== FONTE: Alexandre Caverni ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: