Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sábado, 5 de junho de 2010

A lógica do Poder...

O povo se vira como pode com o caos dos serviços públicos, enquanto os MANDATÁRIOS pegam um jatinho para usufruirem da medicina de ponta dos grandes centros hospitalares de São Paulo! ====================================================== Aonde quer que vão, eles têm SEMPRE uma escolta para lhes garantirem a integridade! (física, porque a moral...) Mas o povo tem que se sucumbir ao PODER PARALELO (o qual ainda não descobri qual é pior: os bandidos ou os PMs MAL-FORMADOS) para twer algum direito. ====================================================== Não creio numa formação de alguns meses para um policial, DEVERIA SER DE, PELO MENOS, 3 a 4 ANOS (nos moldes acadêmicos universitários, cursando disciplinas como Sociologia, antropologia, Direitos, Psicologia, além da formação policial propriamente dita). ====================================================== Sem falar na quase completa falta de apoio psicossocial após cada jornada de trabalho, ANTES DE QUE O MESMO RETORNE AO SEIO FAMILIAR. Também é necessário uma remuneração dígna para que o policial atue EXCLUSIVAMENTE como tal! ====================================================== FONTE: Escrito por PR_SJS. ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: