Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sábado, 19 de junho de 2010

Homem também vai ao médico!!!

====================================================== Segundo o que escreveu Alderi Dantas em seu blog, o Rio Grande do Norte vai ganhar um plano estadual de saúde do homem... ====================================================== No dia 17 de agosto será realizado o lançamento oficial do Plano Estadual de Atenção ao Homem no RN, em um esforço conjunto para expandir os investimentos na estrutura da rede pública e ampliar e facilitar o acesso da população masculina aos serviços de saúde. ====================================================== A iniciativa faz parte da Política Nacional da Saúde do Homem lançada pelo Ministério da Saúde após detectar que a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevada, segundo estatísticas nacionais do Ministério da Saúde. ====================================================== Inicialmente três municípios receberão recursos do Ministério da Saúde para ações específicas envolvendo a saúde do homem, sendo Natal, Mossoró e Parnamirim. Os outros municípios receberão recursos do Governo do Estado. ====================================================== FONTE: Escrito por Alderi Dantas ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: