Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

domingo, 7 de fevereiro de 2010

USO DA SIBUTRAMINA EXIGE ANÁLISE CRITERIOSA, DIZ CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA

====================================================== Depois da proibição do uso de sibutramina na Europa, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) divulgou nota para alertar que o uso da substância envolve uma análise "criteriosa" de riscos, já que a redução de massa corporal promovida pelo fármaco é modesta diante dos perigos que ele apresenta. ====================================================== A Agência Europeia de Medicamentos decidiu proibir no mês passado a venda da sibutramina no continente. O veto também se estende aos médicos, que não poderão mais recomendar a substância para os seus pacientes. ====================================================== Nos Estados Unidos, a FoodDrug Administration (FDA), solicitou aos fabricantes dos medicamentos que contém sibutramina que adicionem às bulas a contraindicação de uso em pacientes com história de doenças cardiovasculares. ====================================================== As recomendações internacionais estão baseadas em um estudo de 2009 que revelou um crescimento do risco de ataques cardíacos e infarto do miocárdio em pacientes obesos ou com sobrepeso e alto risco de doenças cardiovasculares. ====================================================== Segundo o estudo, as chances de desenvolver enfermidades cardiovasculares saltou 16% entre aqueles pacientes que utilizaram a substância. ====================================================== No Brasil, a venda da sibutramina é regulada pela Portaria 44/1998, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), requerendo prescrição médica que deve ser apresentada e retida na farmácia. ====================================================== Fonte: globo.com ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: