Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sábado, 6 de fevereiro de 2010

CLÍNICAS PODERÃO APLICAR VACINA PARTICULAR CONTRA GRIPE A

====================================================== As clínicas particulares poderão vacinar qualquer pessoa contra o vírus da gripe A (H1N1). A informação é do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ao explicar que o governo vai recomendar a essas clínicas que priorizem a imunização de pessoas que estão nos grupos definidos como de risco. ====================================================== O ministro não tem ideia de quanto irá custar a vacina nas clínicas privadas. "Vamos recomendar que as clínicas privadas acompanhem as mesmas prioridades que o Ministério da Saúde", afirmou Temporão. Ele disse, no entanto, que as clínicas particulares não estão proibidas de vacinar contra o vírus da gripe A pessoas que estão fora do grupo definido pelo governo. As clínicas já podem importar vacinas contra a gripe A de dois laboratórios estrangeiros. ====================================================== A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu registro para duas vacinas contra o vírus H1N1 serem comercializadas no Brasil. Uma das vacinas é produzida pelo laboratório Glaxo Smith Kline (GSK) e a outra pelo Sanofis-Pasteur. As vacinas precisam apenas passar pelo controle da inspeção sanitária ao entrarem no Brasil. ====================================================== Ao todo, o Ministério da Saúde comprou 83 milhões de doses de vacinas contra a gripe A. Foi gasto R$ 1 bilhão com essa compra dos laboratórios GSK (40 milhões de doses), do Instituto Butantan (33 milhões de doses) e do Fundo Rotatório de Vacinas da Organização Pan-americana de Saúde (Opas). O governo espera vacinar 62 milhões de pessoas em quatro etapas. ====================================================== Das 83 milhões de doses, 13 milhões ficarão como reserva técnica para a eventual necessidade de ampliação do grupo a ser vacinado pelo governo. "Não sabemos o que vai acontecer e pode ser que seja necessário ampliar o público a ser vacinado e, por isso, temos de ter estoque", disse Temporão. A estimativa é que outros seis milhões de doses sejam desperdiçados no momento da manipulação da vacina. Além disso, o governo brasileiro vai doar mais de um milhão de doses. ====================================================== Fonte: Agência Estado ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: