Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sábado, 20 de fevereiro de 2010

ANVISA FECHOU ESTABELECIMENTOS E FOI SURPREENDIDA POR PRÁTICAS CRIMINOSAS

====================================================== ====================================================== O primeiro dia de vigência das novas regras estabelecidas pela Anvisa para farmácias e drogarias foi marcado pelo fechamento de estabelecimentos que estavam atuando em desacordo com a legislação sanitária. Em alguns locais, os fiscais da Anvisa e das vigilâncias locais foram surpreendidos pela ausência do farmacêutico e pela prática de crimes, como o comércio de medicamentos clandestinos e falsificados. ====================================================== “O que chama a atenção é que esperávamos encontrar situações mais relacionadas às novas regras da Anvisa, mas o que vimos foram verdadeiras situações criminosas como, por exemplo, a venda de medicamentos tarja preta, sem nenhum tipo de controle, e de medicamentos falsificados”, afirmou o assessor de segurança institucional da Anvisa, Adilson Bezerra. ====================================================== Em Belo Horizonte, dez drogarias foram fechadas, entre elas duas unidades de grandes redes da cidade. Em uma rede de cinco drogarias da capital mineira, os fiscais da Anvisa e agentes da Polícia Federal se depararam com a venda de cigarro contrabandeado, receitas em branco com carimbo médico e medicamentos falsificados para disfunção erétil. Já em outra rede, que reúne doze farmácias na cidade, foram encontrados medicamentos controlados escondidos dentro da lixeira para despistar os fiscais da vigilância. A ação em Minas Gerais contou com a participação de 12 fiscais da Anvisa e de agentes da Polícia Federal. ====================================================== São Paulo ====================================================== Na capital paulista, fiscais da Anvisa e agentes da Polícia Civil do estado também encontraram problemas. Na zona norte, dois estabelecimentos foram fechados por conta do comércio de medicamentos clandestinos, como Pramil e o Cytotec, que possui efeito abortivo. Em um dos locais, não havia farmacêutico presente, o que é obrigatório por lei. Na zona sul da cidade, outro estabelecimento de uma grande rede de farmácias foi interditado por não possuir farmacêutico e comercializar medicamentos de tarja preta de forma irregular. ====================================================== Os fiscais também encontraram estabelecimentos onde todos os serviços estavam adequados às novas regras de funcionamento estabelecidas pela Anvisa. ====================================================== Fonte: ANVISA ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: