Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

sábado, 7 de novembro de 2009

CRM REALIZA CAMPANHA DE EDUCAÇÃO SOBRE PLANTÃO MÉDICO ILEGAL

====================================================== O cartaz acima foi distribuído pelo CRM-RN, para todos os cursos de medicina no intuito de alertar aos estudantes sobre a ilegalidade do plantão médico, sem o devido acompanhamento acadêmico. ====================================================== “Estamos trabalhando há muitos anos para que o exercício profissional da medicina possa ocorrer dentro da legalidade e seguindo todos os preceitos do Código de Ética Médica aqui no Rio Grande do Norte e quando nos deparamos com um episódio como este de Lagoa Nova, lamentamos profundamente”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr. Luís Eduardo Barbalho de Mello, ao saber do flagrante de um estudante de medicina cumprindo plantão médico no Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho no município de Lagoa Nova. ====================================================== Segundo ainda o Dr. Luís Eduardo Barbalho de Mello, as campanhas são permanentes e o Conselho Regional de Medicina está sempre esclarecendo os estudantes dos cursos de medicina da UFRN, da UERN e da UNP, sobre a gravidade do descumprimento da legislação, especialmente nos casos de plantão médico sem o devido acompanhamento de um médico plantonista ou de um professor do curso de medicina. ====================================================== ====================================================== Apesar do trabalho de esclarecimentos do Conselho, são comuns as denúncias de estudantes realizando plantões médicos em unidades de saúde de pequenos municípios do Estado, o que tem exigido um grande trabalho do Departamento de Fiscalização, não somente nas fiscalização, “mas também na educação e no esclarecimento aos estudantes sobre os riscos legais que eles estão correndo, ao participarem de atos ilegais”, acrescenta o vice-presidente e chefe do Departamento de Fiscalização, o Dr. Jeancarlo Fernandes Cavalcanti. ====================================================== Escrito por Cassiano Vidal ====================================================== FONTE: www.cascianovidal.com.br ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: