Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Navio “Cisne Branco” mais uma vez no Porto de Natal

======================================================
====================================================== O navio Cisne Branco, da Marinha do Brasil, encontra-se desde as 9 horas de terça-feira (13/10) no cais do Porto de Natal, onde permanecerá até a sexta-feira 16. O Cisne Branco estará aberto à visitação pública, (apenas) na quinta-feira à tarde (das 14h às 18h). ====================================================== Com 46,6 metros de altura, 76 metros de comprimento e 32 velas, o Cisne Branco é um navio-veleiro que foi construído para participar da travessia comemorativa dos 500 anos de Descobrimento do Brasil. Trata-se da embarcação que representa a Marinha do Brasil em eventos náuticos internacionais, além de ser usada na formação de marinheiros e oficiais em viagens pelos oceanos do mundo. ====================================================== Antes de vir para Natal, o Cisne Branco esteve cumprindo uma missão por países da América do Norte e da Europa (Comissão Euroamérica). Em Natal, o navio faz reabastecimento. ====================================================== ====================================================== Nesta quarta-feira à noite, a embarcação oferecerá um coquetel para autoridades convidadas da capital e do Estado. Na sexta-feira pela manhã, o navio segue viagem, com próxima parada prevista para Maceió (AL). ====================================================== ASSCOM/Codern ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: