Meu Rincão

Minha terra não é de todos;
Apenas de quem a ama!
Minha terra não tem tudo;
Apenas o essencial!
Minha terra não tem pressa;
Mas, às vezes, corre!
Minha terra não é grande;
Apenas suficiente!
Minha terra é rica:
Cultura, vanguarda, tradição...
Minha terra perfeita? É, não!
É quase humana, mãe!
É mutante:
Cinzenta , estorricada,
De repente, verde, encharcada!
É sensível, persistente, alegre...
Minha terra enche-me de saudade
Sua água revigora-me
É renovação!
São, do Sabugi,
João.

PR_SJS

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sen. Magno Malta apoia 'toque de recolher' para menores

CPIS / Pedofilia ====================================================== 08/07/2009 - 20h09 ====================================================== Ao receber, nesta quarta-feira (8), a visita do juiz Evandro Pelarin, que impôs o "toque de recolher" para menores em quatro municípios do interior de São Paulo -, o senador Magno Malta, que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia , declarou que apoia a medida. ====================================================== - Isso é uma forma de prevenção - disse o senador. ====================================================== Titular da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, no interior do estado São Paulo, Evandro Pelarin assinalou que a expressão "toque de recolher" foi cunhada pela imprensa e nunca foi utilizada por ele em suas decisões. Ele explicou que, de acordo com essas decisões, a Justiça determina que as polícias civil e militar e o conselho tutelar podem recolher crianças e adolescentes que se encontrem em "situação de risco real ou potencial" (como as relacionadas ao consumo de drogas ou à prostituição), em geral à noite. O juiz argumentou que suas decisões estão baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente. ====================================================== Evandro Pelarin comentou ainda a polêmica que esse tipo de decisão - adotada também em municípios de outros estados - vem gerando. O juiz disse que a medida já foi apontada como uma forma de "higienização" e de ter um caráter nazista, mas que seus críticos nunca o procuraram para debater a questão. ====================================================== Ele estava acompanhado, durante o encontro com Magno Malta, de juízes de outras cidades do país que também apoiam esse tipo de decisão. ====================================================== Ricardo Koiti Koshimizu / Agência Senado ====================================================== Magno Malta informa ida ao Piauí para ouvir prefeito acusado de abuso ====================================================== (FONTE: Agência Senado) ====================================================== ====================================================== ======================================================

Nenhum comentário: